Celulite. Como melhorar o aspecto da pele através da alimentação?

1 Jun

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A celulite, também conhecida cientificamente como lipodistrofia ginóide, está presente em praticamente todas as mulheres.

Muitos profissionais acreditam que sua causa esteja relacionada com o acúmulo de substâncias residuais nos tecidos, provocada por uma dieta desequilibrada, rica em alimentos refinados e pobres em frutas, legumes e verduras. Os depósitos de água, gordura e impurezas em algumas regiões do corpo dão a aparência da celulite, que fica mais evidente quando a pele é pressionada

A celulite pode ser tratada, amenizada e prevenida por meio de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e cuidados dermatológicos.

Confira a seguir algumas dicas:

Para quem gosta de doces
O grupo dos doces sempre estará presente em nossas vidas, seja em uma festinha de aniversário ou em um restaurante. No entanto, quando consumidos em excesso causam acúmulo de gordura corporal, o que leva a um aumento de celulite. Então não exagere, um bombom por dia está mais do que bom!

Gorduras, aqui é o maior perigo
As gorduras ruins além de fazer com que seu colesterol aumente, elas também aumentam a nossa gordura corporal. Muitas vezes elas estão escondidas aos olhos, mas conferem uma quantidade enorme de calorias. Alguns alimentos nos confundem por sua leveza em textura como o chantilly, no qual uma colher de sopa tem 90 calorias. As frituras são as piores, compare: uma banana média tem cerca de 70 calorias, já uma banana média à milanesa tem cerca de 250 calorias. Então, para manter um cardápio saudável, o grupo das gorduras e dos óleos não deve ultrapassar 140 calorias por dia.

Pitadas nada inofensivas
Os alimentos ricos em sódio, como o sal de cozinha, caldos prontos e o molho de soja, devem ser controlados no cardápio de quem quer driblar a celulite. O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator predisponente para a celulite. O ideal é não consumir mais do que 1,5 grama de sódio por dia, o que equivale a 3,8 gramas de sal. Uma colher de chá de sal tem cinco gramas.

Refrigerante piora o problema?
Não é o gás do refrigerante em si que causa esse problema, mas sim a quantidade de açucar presente nele. Cada copo de refrigerante  comum contem  em média 2 colheres de sopa de açúcar. É esse excesso de açucar que faz com que o corpo acumule isso em forma de gordura. Você sabia que cada copo de refrigerante tem as mesmas calorias que um bombom do tipo alpino?

Alimentos integrais
Preferir sempre os alimentos integrais, pois são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras e regular o intestino. O Alimento Integral ainda aumenta a sensação de saciedade, pois demora mais tempo para ser digerido. Portanto, não se esqueça das frutas e verduras para aumentar a sua absorção de fibras!

Água
A água auxilia no processo de desintoxicação do organismo. Junto com as fibras aumentam o bolo fecal, reduzindo, assim, a constipacão que afeta tantas mulheres. Faça a seguinte conta: 30 ml para cada quilo de peso. Portanto uma pessoa de 70 quilos deve domar 2,1 litros de água por dia.

O sucesso para uma pele livre de celulite é um corpo bem nutrido e em perfeito funcionamento. Siga as dicas e veja os resultados!

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional!
Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

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3 Comentários em “Celulite. Como melhorar o aspecto da pele através da alimentação?”


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