Como iniciar a perda de peso?

15 Jun

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Olá! Você já ouviu falar de mente magra? Pois é aqui eu vou dar algumas dicas de como podemos pensar como uma pessoa magra para iniciar a perda de peso.

Em primeiro lugar não existe a tentativa, mas sim o fazer e o não fazer. Quando tentamos podemos fracassar. Agora quando fazemos nós sempre aprendemos algo com a experiência, podemos não concretizar o objetivo final, mas houve um aprendizado.

Por isso precisamos esquecer que se existiu um passado, pois o passado não podemos mudar, então para que ficar remoendo o que já aconteceu? Já o futuro podemos só imaginar, mas não temos certeza se o que imaginamos irá se concretizar. Agora, o que temos certeza é o que planejamos para hoje e o que concretizamos hoje.

Se por um acaso você acordou triste e acabou comendo a metade do bolo que sobrou do aniversário, não importa, pois isso é o passado. Mas o que você pode fazer agora para mudar este quadro? Comer algo mais leve no almoço e no jantar, ou então sair para fazer uma caminhada. Mas nunca partir do princípio que já que você comeu o bolo, o dia está perdido, e você pode comer todos os docinhos e os salgadinhos que sobraram. Pois o dia não está perdido!

Você quer se exercitar? Porque você não começa agora? Ainda está no trabalho? Então planeje uma caminhada assim que você sair do trabalho. O importante é planejar e concretizar o que planejou para hoje.

Podemos passar dias planejando a nossa vida, mas quando começamos a por em prática o que planejamos o plano se torna o presente e vemos os resultados do que planejamos.

Agora se você fez mudanças no seu presente e não obteve o sucesso que queria isso não é uma razão para desanimar, pois com certeza você aprendeu algo e também fez conquistas. Talvez você não tenha conquistado 100% do seu objetivo inicial, mas com certeza conquistou alguma porcentagem dele. Então comemore o que foi conquistado e continue na batalha até atingir os 100% do que foi traçado.

A minha proposta é a a seguinte:

Comece com pequenas mudanças, mudanças que sejam extremamente pequenas, mas super fáceis de concretizar.
Por exemplo:
–    Você toma refrigerante todos os dias? Então tome refrigerante apenas seis dias por semana.
–    Você não faz nenhum exercício? Então faça uma caminhada de 30 minutos uma vez por semana.
–    Você trabalha no primeiro andar? Então suba de escada ao invés de pegar o elevador.

O Segredo é escolher uma coisa tão fácil que se torna ridículo de tão fácil. Mas faça, não tente, apenas faça. Depois que isso virar uma rotina você vai sentir vontade de tentar algo um pouco mais difícil e isso gera um ciclo vicioso e você terá vontade de concretizar cada vez mais coisas.

Então boa sorte! Qualquer coisa mande a sua dúvida e não se esqueça de consultar sua nutricionista.

Veja também:

8 Comentários em “Como iniciar a perda de peso?”

  1. BEATRIZ PEZZINO June 24, 2009 at 8:57 pm #

    VERONICA, AGRADECO MUITO E ESPERO QUE VOCE CONTINUE EM CONTATO COMIGO, TALVEZ EU ME TORNO UM DOS SEUS PACIENTES. PRECISO PERDER MUITO PESO , EU ACHO QUE UNS TRINTA QUILOS.VERONICA O QUE E ADOCANTE CULINARIO. POSSO USAR O ACUCAR COMUM. BEIJOS

  2. Verônica Laino June 25, 2009 at 5:29 am #

    Olá Beatriz!

    Este Blog é destinado à pessoas que querem reduzir peso ou serem saudáveis. Mas lembre-se as dicas colocadas aqui nunca substituem uma consulta com um nutricionista!

    O adoçante culinário é aquele que podemos levá-lo ao fogo e seu sabor não se altera. Nos EUA o sweetener mais comum é o “SPLENDA® No Calorie Sweetener, Granulated”.

    Ao utilizar adoçantes ao invés de açucar você reduz a quantidade de calorias das receitas.

    Beijos

  3. Suely Martelotte July 5, 2009 at 3:32 pm #

    Verônica,
    adorei seu blog: apresentação linda, informações superinteressantes.
    Parabéns.
    Não votei, mas vou acompanhar o tema da CELULITE.
    Você está me saindo uma profissional supercompetente, heim.
    Sucesso.
    Beijos,
    Suely.

  4. Verônica Laino September 8, 2010 at 10:04 am #

    Olá Sueli,

    Obrigada pelo carinho!

    Para saber como evitar a terrível celulite acesse o link e leia a matéria: Celulite como melhorar o aspecto da pela através da alimentação.

  5. Daniela Paula September 25, 2013 at 8:51 am #

    Olá Verónica! Eu sou portuguesa, casada e com uma filha de 3 anos. Já alcancei o meu objetivo 50,800gr mas a flacidez continua… apesar de trabalhar bastante abdómen e pernas em casa… acha que devo tomar whey, colagénio, l-carnitina ou simplesmente continuar a trabalhar… é que tenho receio de engordar visto que não tenho possibilidade de ir ao ginásio.obrigada. beijinho

  6. Verônica Laino September 26, 2013 at 11:25 am #

    Olá Daniela,
    Quando notamos uma flacidez de pele isso é um indicativo de baixo consumo de vitaminas e minerais essenciais para a produção da camada que sustenta a pele e um possível consumo inadequado de proteína.
    Neste caso é preciso avaliar através de uma anamnese detalhada quais são as suas carências nutricionais e possíveis erros alimentares, para que desta forma seja possível a correção destes fatores e como consequencia uma melhora da textura da pele!
    Atenciosamente,
    Verônica Laino

  7. MARIA DE FATIMA P MOREIRA May 30, 2015 at 10:20 am #

    Amei as dicas agora posso ajudar a minha filha que tem forte tendência em ganhar peso. As vezes ficar cobrando par ela não comer os alimentos acabo atrapalhando , o bom mesmo é ajuda-la mostrando essa reportagem. Obrigada.

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