Rabanada de forno

14 Dec

Rabanada

Hoje eu trago uma receita bem simples de uma sobremesa clássica do natal: a RABANADA. Nesta versão ela contém bem menos calorias do que quando comparada a original por não ser frita e sim ASSADA! Assim podemos aproveitar o melhor no Natal mantendo sempre a boa forma! Se for diabético do tipo 1 substitua o açúcar por adoçante natural feito de estévia.

Rabanada de Forno

Tempo de Preparo: 40 minutos | Rendimento: 6 unidades grandes

Ingredientes

– 6 fatias de pão de forma integral

– 1 xícara (chá) de leite de coco (ou o leite vegetal de sua preferência ou ainda leite de vaca)

– 3 colheres (sopa) de açúcar demerara ou mascavo

– 1 colher (chá) de essência de baunilha

– 1 ovo inteiro

– 3 colheres (sopa) de água

Para Polvilhar:

– 1 colher de sopa de canela em pó

– 1 colher de chá de açúcar de confeiteiro (opcional, apenas para decorar)

Modo de Preparo

1-  Em uma tigela misture o leite de coco, o açúcar e a baunilha até dissolver todo o açúcar. Reserve

2- Em outra tigela, bata o ovo com a água. Reserve

3-  Montagem: Passe cada fatia de pão na mistura do leite, em seguida passe no ovo coloque em uma forma de porcelana ou vidro para não grudar. Leve para assar em forno baixo (180C) pré-aquecido por 15 min. Retire a forma do forno e vire as fatias de pão, devolva para o forno e asse por mais 15 min.

4- Retire do forno e polvilhe a canela e o açúcar de confeiteiro. Sirva em seguida.

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email: contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

 

 

 

5 Comentários em “Rabanada de forno”


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