Terceiro Passo para uma Alimentação Saudável

19 May

Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras como parte das refeições e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.

Você sabia?

As frutas, verduras e legumes são alimentos ricos em minerais e vitaminas e devem ser consumidos diariamente, pois ajudam a regular todas as funções do organismo.

Eles proporcionam maior resistência ao corpo contra infecçõe, auxiliam na cicatrização de feridas e queimaduras, promovem o crescimento normal do organismo, atuam na formação e manutenção de ossos e dentes, no bom funcionamento do sistema nervoso e mantêm a saúde dos olhos e da pele.

Além disso, são ricos em fibras, essenciais para o bom funcionamento do intestino.

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Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

2 Comentários em “Terceiro Passo para uma Alimentação Saudável”

  1. Oshida September 7, 2012 at 6:50 am #

    Oi. Tenho duvida a respeito da cebola estava procurando mais informações sobre a cebola em sites e alguns sites de saúde dizem que quando descascamos uma devemos consumi-la inteira, mas também dizia que mesmo se guardarmos ela com toda a higiene ela e um ima para bactérias mesmo em potes e não se deve guarda-la pela metade, pois ela se torna toxica e verídico? Eu faco isso alias varias pessoas fazem tem pratos rápidos que fazemos quando não temos tempo que e impossível não deixar restos guardados mesmo que para o dia seguinte. Comprei cebolas menores consigo consumir tudo quando uso ela em temperos, mas nem sempre quando a comida já esta pronta e faco só a salada… Adorei seu blog o conteúdo bastante esclarecedor.

  2. Verônica Laino September 12, 2012 at 10:30 am #

    Olá Oshida,

    Para conservar melhor as propriedades da cebola você pode pica-la e deixar dentro de um pote de vidro com um pouco de azeite e sal, assim você pode utiliza-la para temperar a sua salada. Se for utilizar para cozinhar o ideal é deixar com um pouco de óleo de milho ou girassol.
    Verônica Laino

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