Quarto Passo para uma Alimentação Saudável

21 May

Coma feijão com arroz todos os dias ou, no mínimo, cinco vezes por semana.

Você sabia?

Esse prato tipicamente brasileiro é uma combinação perfeita! Contém boa quantidade de carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e fibras. Esa combinação contém quase a mesma quantidade de proteínas encontradas na carne.

Além disso o arroz é uma importante fonte de vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e niacina. As mais abundantes são a niacina e a tiamina que por ficarem numa parte mais externa do grão são, em parte, perdidas no processo de polimento de arroz. Por isso o arroz integral possui uma quantidade muito maior do que o arroz polido. Um ingestão diária de 150 g de arroz integral satisfaz 50% das necessidades de vitamina B1 e 40% das de niacina além de ser uma boa fonte de vitamina B6.

Já o feijão contém Tiamina, Riboflavina, Niacina e Folacina. E os minerais existentes são potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio. Em uma porção de 170 gramas de feijão cozido fornece de 10% a 12% das necessidades diárias de piridoxina, 25% das de tiamina, 30% das de ácido fólico e 10% das de niacina e riboflavina. Já a porcentagem dos minerais para essa quantidade ingerida é de 10% das necessidades diárias de cálcio e de zinco, 20% das de potássio e cobre, 20% a 25% das de fósforo, magnésio e manganês e 29% e 55% das de ferro para mulheres e homens, respectivamente.

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional!
Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário