Quinto Passo para uma Alimentação Saudável

25 May

Consuma diariamente leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico e soja), carnes, aves, peixes ou ovos.

Você sabia?

Estes alimentos são ricos em proteínas. As proteínas fazem parte da estrutura básica de nossos tecidos, como os músculos e a pele, além de desempenharem funções metabólicas e reguladoras (assimilação de nutrientes, transporte de oxigênio e de gorduras no sangue, desativação de materiais tóxicos ou perigosos, etc.).

Devemos retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação, desta forma estes alimentos se tornam mais saudáveis!

Para ler a matéria “Ovo – Vilão ou Mocinho?” clique aqui.

Entenda qual a relação entre o consumo de cálcio e a obesidade, clique aqui para ler a matéria.

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Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

2 Comentários em “Quinto Passo para uma Alimentação Saudável”

  1. Oshida September 7, 2012 at 7:11 am #

    Sobre a pele da carne de frango eu retiro, mas meu marido frita ela. Moro no japão e aqui eles tem a cultura de comer a pele de frango por que falam que tem colágeno em especial as mulheres comem mais, tem ate comprimidos. Minha duvida eh comer coisas que contenham colágeno fara nosso organismo produzir colágeno?

  2. Verônica Laino September 12, 2012 at 10:28 am #

    Olá Oshida,
    Não devemos consumir a pele do frango por ser rica em gordura saturada, prejudicial à saúde.
    Quando você consome o colágeno você na verdade está consumindo os aminoácidos necessários para o corpo produzir colágeno, mas não necessariamente o seu corpo irá produzir este colágeno, pois além dos aminoácidos é necessário um complexo de vitaminas e minerais, para transformar aminoácido em colágeno.
    Verônica Laino

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