Oitavo Passo para uma Alimentação Saudável

24 Aug

Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa.

O sal é rico em sódio, e muitas industrias utilizam o sódio como um conservante por isso devemos evitar consumir alimentos industrializados como hambúrguer, charque, salsicha, lingüiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.

Você sabia?

Se o sódio estiver em excesso no organismo, os rins não conseguirão eliminá-lo. Assim, ele vai provocar retenção de água e aumentar a pressão arterial, causando problemas cardiovasculares e renais. Ele não causa efeitos imediatos, mas traz problemas a longo prazo. Confira a matéria completa sobre tudo o que você precisa saber sobre o sódio clicando aqui.

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional!
Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

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2 Comentários em “Oitavo Passo para uma Alimentação Saudável”

  1. Juliana September 16, 2010 at 4:30 pm #

    Veronica é verdade e consegui fazer isso e hoje não sinto falta do sal.. o azeite já basta na salada por exemplo!

    bjs

    Juliana

  2. Verônica Laino September 20, 2010 at 8:27 am #

    Olá Juliana,

    O sal serve para realçar o sabor aos alimentos, se a gente substitui o sal por ervas ou pelo azeite, já dá este sabor extra aos alimentos.

    Parabéns pela sua conquista!

    Verônica Laino

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