Suco Anti-Ressaca

16 Feb

O Carnaval está chegando e já percebeu que após a farra nosso corpo grita por ajuda?

Dor de cabeça, náusea, vômito, diarreia, distúrbios no sono, fadiga, ansiedade, irritabilidade, concentração reduzida, tremor e suor. Estes são só alguns sintomas que sentimos após exagerar na bebida alcoolica.

Você sabe porque? Porque é o nosso fígado que processa o álcool e ele faz isso em duas etapas. Na primeira etapa, ele transforma o álcool em acetaldeído (ADH), que é toxico para nosso corpo e na segunda etapa ele converte o acetaldeído em aldeído desidrogenase (ALDH), que não é toxico para o nosso corpo. No entanto, quando o consumo do álcool é exagerado, o fígado não consegue fazer esta segunda conversão tão rapidamente, resultando no acúmo de acetaldeído, que é toxico e provoca os sintomas citados acima.

A dica para não sobrecarregar o corpo é beber água entre uma bebida alcoolica e outra, o que evita a desidratação, e consumir uma receita do suco a seguir antes e depois da festa. Este suco é desintoxicante e rico em minerais essenciais para digerir o álcool no nosso corpo, reduzindo a ressaca!

Suco Anti-ressaca

Ingredientes:

1 polpa (100g) de açaí sem xarope de guaraná

100ml de água de coco

2 cubos de couve

1 banana

1 colher de sobremesa de melado de cana.

Modo de preparo:

1 – No copo do liquidificador, adicione todos os ingredientes acima e bata por  3 minutos. Consuma em seguida.

Dica: Confira aqui como fazer o cubo de couve: Receita de Cubo de Couve

 

 

 

3 Comentários em “Suco Anti-Ressaca”

  1. Lita April 18, 2012 at 9:21 am #

    Olá!

    Seu site é maravilhoso! O que poderia substituir o açaí nesse suco, sem que ele perdesse o efeito sobre a ressaca? Obrigada!

  2. Verônica Laino April 23, 2012 at 6:16 am #

    Olá Lita,
    Você pode substituir o açaí por Murtilo ou Amora, no entanto, você perderá um pouco do efeito sobre a ressaca. Já que o açaí é mais nutrivo!
    Verônica Laino

Trackbacks and Pingbacks

  1. Retrospectiva 2012 | Nutrição, saúde e qualidade de vida - December 31, 2012

    […] – Suco anti-ressaca […]

Deixe seu Comentário