Fondue ao Vinho Light

7 Jun

Atualmente encontramos diversas versões do tradicional fondue, a receita de hoje é uma delas, uma versão light do fondue de carne  que ao invés de fritar a carne nós vamos cozinha-la no vinho. A receita serve quatro pessoas, caso tenha mais gente, sugiro não só dobrar a receita, mas sim fazer em duas panelas diferentes, já que cozinhar a carne leva mais tempo do que frita-la.

Fondue ao Vinho Light

Ingredientes:

2 bouquet garni (Bouquet garni 1: 1 ramo de manjericão, 1 ramo de oregano, 1 ramo de erva doce, 1 ramo de comilho, 1 ramo de salsinha, 1 ramo de alecrim e 4 filetes de cebolinha, Bouquet garni 2: 5 ramos de tomilho e 2 filetes de cebolinha

1 xícara de vinho tinto seco

1 xícara de água

2 dentes de alho

2 cebolas pequenas

1 colher de sopa de sal

500g de filet mignon cortado em cubos

Modo de preparo:

1 – Para montar o bouquet garni, junte as ervas e “amarre-as” com os filetes de cebolinha. Reserve.

2 – Descasque a cebola e corte ao meio, faça a mesma coisa com o alho. Reserve.

3 – Em uma panela própria para fondue de carne, coloque a água, o vinho, o bouquet garni, a cebola, o alho e o sal. Leve ao fogo alto e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e tampe a panela e deixe descansar por no mínimo 30 minutos.

4 – Antes de levar a panela à mesa, aqueça novamente o vinho, quando estiver quente, retire o bouquet garni e coloque a panela sob o rechaud.

5 – Agora é só espetar a carne crua no garfinho e coloca-lo dentro da panela, demora cerca de 3 a 5 minutos para a carne cozinhar, para que ela cozinhe mais rapido, corte os cubos de carne bem pequenos.

6 – Sirva com seu molho predileto e bom apetite!

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário