Frango com Abobrinha

1 Oct

Eu adoro abobrinha, é fácil de cozinhar, combina com qualquer ingrediente e sacia sem adicionar muitas calorias. Inclusive utilizo a abobrinha para fazer bolo de chocolate, se você nunca fez a receita aqui vai passo a passo: Bolo de Chocolate Integral

Para conhecer melhor os benefícios da abobrinha leia a matérial: Abobrinha – Conheça seus benefícios

Frango com Abobrinha

Ingredientes:

3 abobrinhas médias

1 cenoura grande

2 peitos de frango

1 colher de sopa de alho, cebola e salsa desidratado (se preferir, utilize 1 dente de alho picado, 1/4 cebola picada e 3 ramos de salsinha)

1 colher de sopa de orégano

1 colher de sobremesa de sal

1 colher de sobremesa de óleo

Modo de Preparo:

1 – Lave a abobrinha, cote as pontas e descarte, fatie rodelas grossas e corte-as em quatro partes. Lave a cenoura, descasque e fatie em rodelas finas. Lave o filé de frango e corte em cubos.

2 – Em uma panela, adicione todos os ingredientes, mexa bem para que o tempero fique homogêneo, adicione 1/4 xícara de água, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Abra a panela, mexa novamente os ingredientes, tampe-a e deixe cozinhar por mais dez minutos com a panela tampada.

3 – Sirva acompanhado de arroz ou batata. Rende 4 porções.

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email: contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

2 Comentários em “Frango com Abobrinha”

  1. Michele January 15, 2015 at 3:44 pm #

    Amei a receita, gosto muito de abobrinha tambem.

Trackbacks and Pingbacks

  1. Legumes de Outubro | Nutrição, saúde e qualidade de vida - September 5, 2017

    […] de Abobrinha, Espaguete de Abobrinha, Abobrinha em Conserva, Sopa de Lentilha com Abobrinha, Frango com Abobrinha, Charuto de Repolho, Sopa de Frango, Salada de Pote, Marmita com Carne Moída e Abobrinha, Salada […]

Deixe seu Comentário