Pastel de Frango

18 Dec

Quem não adora um pastel? Frito na hora então é simplesmente uma delícia. Mas sabemos que o fato de ser frito é prejudicial a saúde. Você sabia que ao fritar a massa do pastel ela praticamente dobra a quantidade de caloria? Somente por causa da fritura! Então a proposta de hoje é fazer o pastel assado, desta forma você mantém o sabor sem a gordura da fritura.

Esta receita é super prática, pois utilizei apenas produtos prontos, afinal, nesta época de festas o que menos queremos é trabalho na cozinha! Aqui estão os produtos que utilizei:

Massa de pastel de forno da Massa Leve

Frango desfiado da Vapza

Pastel de Frango

Ingredientes:

300g de massa de pastel para forno

400g de peito de frango desfiado

1 alho poró 

2 colheres de sopa de azeite

1 gema de ovo

Modo de preparo:

1 – Escorra e descarte a água que vem no frango, e com um garfo desfie o frango. Se preferir, compre o peito de frango crú e cozinhe na água com um pouco de sal por 15 minutos, escorra a água e desfie o frango. Reserve.

2 – Lave o alho poró em água corrente e fatie em rodelas finas. Reserve.

3 – Pegue a massa para pastel de forno e separe-a, mantendo o filme plastico. Recheie a massa com uma colher de sobremesa de frango, meia colher de sobremesa de alho poró e uma colher de chá de azeite, dobre a massa ao meio e com o auxilio de um garfo feche a massa.

4 – Faça este processo com os 12 pasteis. Retire o filme plástico do pastel e coloque em uma forma antiaderente ou coberta com papel manteiga. 

5 – Quebre a gema de ovo em um pote e misture bem, com a ajuda de um pincel, passe a gema de ovo em cima dos pasteis, uma gema é suficiente para os doze pasteis.

6 – Leve para assar no forno pré-aquecido (180C) por 20 minutos.

Cada pastel de 60g contém apenas 130kcal contra 200kcal do frito. Ou seja, 35% das calorias do pastel frito é só do óleo da fritura!

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email: contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

 

 

 

Trackbacks and Pingbacks

  1. Retrospectiva 2012 | Nutrição, saúde e qualidade de vida - January 2, 2013

    […] – Pastel de frango […]

  2. Frango Desfiado – Vapza | Nutrição, saúde e qualidade de vida - July 24, 2013

    […] temperado, eu consigo usa-lo de várias formas, por exemplo: se acrescentar alho poró, faço um recheio de pastel assado; se misturar com um patê de ervas, tenho um recheio para sanduíche; se colocar na panela com […]

Deixe seu Comentário