Frango com Mostarda e mel

21 May

 FrangocomMostardaeMel

A receita de hoje é para tentar mudar um pouco a cara do frango, o que mais ouço nas consultas é que as pessoas não aguentam mais comer frango grelhado! Então que tal um molho para dar um toque especial?

Frango com Mel e Mostarda

Tempo de preparo: 25 minutos | Rendimento: 3 porções

Ingredientes:

6 filés de frango tipo sassami (300g)

2 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de mostarda

2 colheres de sopa de vinagre

1 colher de sopa de molho inglês

1 colher de sopa de azeite

1/2 xícara de água

300g de vagem (eu utilizei a congelada)

FrangocomMostardaeMel2FrangocomMostardaeMel3FrangocomMostardae Mel4Modo de Preparo:

1 – Na propria panela de cozimento, adicione o mel, a mostarda, o vinagre, o molho inglês, o azeite e a água, misture até ficar uma mistura homogênea.

2 – Acrescente os filés de frango e misture bem até que todos fiquem bem besuntados no molho. Com a panela tampada, cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.

3 – Abra a panela e vire os filés, acrescente a vagem (ainda congelada) e tampe a panela novamente e deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo baixo. Não é necessário mexer a vagem com o molho, eu acrescento ela neste momento só para aproveitar o vapor do frango para descongelar a vagem, assim economizo tempo.

4 – Abra a panela e corte um dos frangos para ver se já estão cozidos, se estiverem, pegue um refratário  faça uma “cama” com a vagem, coloque o frango por cima e cubra com o molho que sobrou na panela, sirva em seguida.

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email: contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

 

 

Um Comentário em “Frango com Mostarda e mel”

  1. Adriana April 21, 2014 at 4:50 pm #

    Fiz e ficou muito bom , facil e pratico. Super recomendo.

Deixe seu Comentário