Os Benefícios da Água

27 May

 water

Você sabia que a água é o nutriente mais importante para a manutenção da vida?

O corpo só tem reserva suficiente para quatro dias, após este período o corpo se desidrata de tal maneira que não é possível sobreviver. Mais da metade do nosso peso corporal vem da água, compondo 83% do sangue, 75% dos músculos, 74% do cérebro e 22% dos ossos.

Quanto devemos beber de água?

O ideal é que o consumo de líquidos em geral fique em torno de 3,7L para homens e 2,7L para mulheres, Sendo que desta quantidade no mínimo 1,5L deve vir de água e o restante você deve complementar com os líquidos presentes nas frutas, legumes e verduras. Lembre-se que se for se exercitar é interessante acrescentar em média 250ml de água a cada 30 minutos de exercícios praticados.

Para que serve a água?

A água é importantíssima para nosso corpo, pois sem ela não é possível transportar e utilizar os nutrientes que consumimos nas refeições. Além disso ela é importante para eliminar as impurezas do nosso corpo através da urina e das fezes, fazendo uma desintoxicação no nosso organismo. Sem contar que sem a água não conseguimos lubrificar e formar os mucos protetores, ficando com a vista, pele e nariz ressecados, aí não adianta pingar colírio ou passar creme, pois o problema está vindo de dentro, ou seja, um simples copo de áua resolveria!

Como sei que estou desidratado?

Os sintomas mais comuns da desitratação são: cansaço, dores de cabeça, diminuição do estado de alerta e diminuição da concentração, principalmente se estes sintomas aparecem no final do dia.

Água emagrece?

Um estudo mostrou que pessoas que ingeriram mais de 1 litro de água por dia por 12 meses, obtiveram maior perda de peso (em torno de 2kg a mais) em relação às que ingeriram quantidades menores. A hipótese é que o corpo consegue queimar melhor a gordura quando o corpo está bem hidratado.

Para aumentar ainda mais este efeito o ideal é que a água esteja gelada em torno de 4º C, como o nosso corpo tem a temperatura média de 36º C ele trabalha para aquecer esta água através da termogênese. O que se calcula é que o consumo de 500ml de água gelada queimam 17 calorias, ou seja, se você ingerir 1,5L de água gelada por dia durante um ano ao final destes 365 dis você terá reduzido 2 kg! Sem esforço algum, somente consumindo água gelada! Então o que está esperando? Levante agora e vá tomar um copo de água.

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