Mousse de Chocolate Amargo com Batata Doce

4 Jun

MousseChocolateVerônicaLaino

A receita de hoje é bem inusitada, pois os ingredientes são bem diferentes do que estamos acostumados! A idéia aqui é utilizar uma fonte de carboidrato mais saudável que o açúcar e que o mousse seja fonte de fibras, vitaminas e minerais, ou seja, além de matar a vontade de comer um doce ainda traz benefícios para seu corpo! A textura deste mousse é mais densa, parecida com mousse que não leva clara de ovo ou gelatina.

Mousse de Chocolate Amargo

Tempo de preparo: 25 minutos + 60 minutos no freezer para gelar | Rendimento: 5 porções

Ingredientes:

1 batata doce grande (500g) – eu utilizei a de casca roxa

1 colher de sopa de óleo de coco

4 colheres de sopa de cacau em pó

1 colher de sopa de mel ou melado de cana

1/4 xícara de água

MousseChocolateVerônicaLaino1MousseChocolateVerônicaLaino2MousseChocolateVerônicaLaino3Modo de Preparo:

1 – Leve uma panela média com água ao fogo alto para ferver, enquanto isso descasque a batata doce e corte em 8 pedaços. Quando levantar fervura adicione uma colher de sobremesa de óleo (o óleo é importante para que a batata não solte uma espécie de cola que gruda na panela, o óleo é opcional e não muda o sabor da receita, é só para facilitar a lavagem da panela depois) e coloque a batata, deixe cozinhar por 15 minutos no fogo alto ou até que fique macia. Escorra a água e reserve a batata.

2 -No copo do mixer, adicione a batata, o óleo, a água, o cacau e o mel e bata por 3 minutos fazendo movimentos de vai e vem (caso não tenha o mixer, coloque no copo do liquidificador e aperte o pulsar 5 vezes, com uma espatula junte todo o conteúdo sob a hélice, então aperte novamente o pulsar mais cinco vezes, vá fazendo isso até que a massa fique uniforme).

3 – Coloque em um pote e leve para o freezer por 1 hora ou deixe na geladeira por 3 horas.

4 – Sirva em seguida. Na geladeira ele dura 3 dias, ja no freezer 30 dias.

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email: contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

 

 

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário