Bala de Colágeno

17 Jun

Bala de Colágeno Verônica Laino

Atualmente temos no mercado balas de colágeno que prometem uma melhora da textura da pele, cabelo e unhas, mas será que vale a pena consumir estas balas diariamente? Ao olhar a formulação o que me deixa um pouco decepcionada é que todas as versões vem com adoçante artificial como o Acessulfame de Potássio (K), que já foi comprovado em aumentar nossas células de gordura! Para saber mais sobre os malefícios do adoçante leia a matéria: Adoçantes artificiais, aliados ou inimigos da saúde?

Pensando nisso resolvi fazer as balas de colágeno em casa! O colágeno hidrolisado você encontra a granel em lojas de produtos naturais ou pode manipular em farmácias de manipulação, se for comprar industrializado, compre a versão sem sabor e sem adoçante.

A receita rende 20 balas. Cada bala contem 17 calorias e 2,5g de proteína. Além disso o suco de uva é fonte de cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C.

Bala de Colágeno Sabor Uva

Tempo de preparo: 5 minutos + 30 minutos no freezer | Rendimento: 20 unidades

Ingredientes:

1 xícara de suco de uva integral sem açúcar e sem conservantes

1 pacote de gelatina incolor (sem sabor)

4 colheres de sopa de colágeno hidrolisado

1 colher de café de óleo de coco (para untar caso você não tenha forminha de silicone)

Bala de Colágeno Verônica Laino2 Bala de Colágeno Verônica Laino3 Bala de Colágeno Verônica Laino4Modo de Preparo:

1 – Em uma panela, acrescente o suco de uva, a gelatina e o colágeno, cozinhe por 5 minutos em fogo baixo mexendo sempre para que não suba fervura, no começo é normal ver bolinhas de gelatina, com a espátula vá espremendo estas bolinhas na parede da panela de modo que no final você tenha um líquido homogêneo.

2 – Em uma forma pequena (20×15) unte com uma colher de café de óleo de coco, despeje o líquido ainda quente e leve ao freezer, para dar o choque térmico e endurecer, por 30 minutos. Se você tiver forminhas de gelo de silicone, não é preciso untar, basta depejar o líquido nas forminhas e levar ao freezer.

3 – Retire do vidro e corte em 20 quadradinhos. Se preferir utilize forminhas de cortar biscoito para dar formatos diferentes a bala.

4 – Na geladeira dura 10 dias e fora da geladeira 2 dias.

Dica: se você não tiver colágeno em casa substitua as 4 colheres de sopa de colágeno por 3 sachês de gelatina incolor (sem sabor).

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email: contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

 

 

Veja também:

Trackbacks and Pingbacks

  1. Fiz e Aprovei | Nutrição, saúde e qualidade de vida - July 10, 2013

    […] Bala de Colágeno: […]

Deixe seu Comentário