Suco Verde – Maracujá & Rúcula

7 Jul

 Suco Verde - Verônica Laino

O suco verde tem se tornado um aliado a alimentação saudável. Se tornou popular por conter propriedades antioxidantes benéficas ao organismo, além disso ajuda a diminuir a ação dos radicais livres e a desintoxicar o organismo.

A receita de hoje é bem simples e leva só 3 ingredientes! O ideal é beber o suco na hora que faz, pois a rúcula com o tempo vai deixando um sabor amargo bem forte.

Suco Verde – Maracujá e Rúcula

Tempo de Preparo: 10 minutos | Rendimento: 3 copos de 300ml cada

Suco Verde 1 Suco Verde 2 Suco Verde 3 Suco Verde 4Ingredientes:

1 maracujá maduro

4 rodelas de batata yacon (180g)

1 maço de rúcula

800ml de água gelada

Modo de preparo:

1 – No copo do liquidificador, bata a polpa do maracujá com 800ml de água gelada por 2 minutos. Coe e reserve este suco de maracujá.

2 – Descasque a batata yacon, coloque no liquidificador e adicione o suco de maracujá feito no passo 1, bata por 1 minuto.

3 – Após higienizar a rúcula, corte as folhinhas (eu deixei só um pouco do cabinho, pois é o cabinho que deixa o suco amargo), adicione no suco que está no liquidificador (passo 2) e bata por mais 3 minutos.

4 – O ideal é não coar o suco para não perder as fibras, porém se você não estiver acostumado, coe em uma peneira de malha grossa e aperte bem o bagaço com a ajuda de uma colher. Sirva em seguida.

Dica: não é preciso adoçar o suco, pois a batata yacon é bem docinha! Caso você não tenha batata yakon, substitua por uma colher de sobremesa de mel ou melado de cana ou açúcar demerara ou ainda uma laranja lima com bagaço.

 

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email: contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

 

 

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário