Shake com Chia Sabor Morango – Chá Mais

30 Oct

ShakeMorangoCháMais

Vocês conhecem os shakes da marca Chá Mais? A intenção do shake deles é que o shake é considerado um alimento para substituição parcial das refeições.

Ganhei um sachê do shake de chia no sabor de morango e resolvi experimentar.

Ao ler a embalagem ele manda bater o shake no liquidificador, eu como curiosa coloquei no copo e mexi com a colher para ver o que acontecia, e não foi uma boa opção!!! O shake empelota e não dissolve de jeito nenhum. Ainda insistindo na minha teimosia resolvi transferir o líquido e o pó para uma coqueteleira (a minha tem uma bola de inox em formato de espiral) agitei por 30 segundos e pronto, o shake estava bem dissolvido, porém as sementes de chia estavam intactas, como estou acostumada com a semente de chia não bati no liquidificador como manda na embalagem, mas quem gosta de consumir algo mais cremoso sugiro bater como indica na embalagem.

 ShakeMorangoCháMais2

Quando li os ingredientes fiquei surpresa por uns e decepcionada com outros, então vamos lá:

Maltodextrina: é adicionado para melhorar a solubilidade do produto, é rico em carboidrato, porém não traz malefícios ao corpo

Farinha de arroz e de aveia: achei bem legal a opção destas farinhas como fonte de carboidrato, são saudáveis e ricas em fibras

Semente de chia: Já falei sobre os benefícios dela no blog! Ela é um ótimo alimento! Super recomendo!

Leite desnatado em pó, soro de leite: uma pena acrescentar leite, pois todos os intolerantes a lactose ou os hipersensíveis a proteína do leite não vão poder consumir! Na minha opinião os shakes deveriam ser isentos de qualquer tipo de leite (de vaca ou vegetal) assim o consumidor escolhe se quer bater na água, no leite de vaca ou no leite vegetal, desta forma se torna um produto que posso indicar para qualquer tipo de paciente!!

Linhaça: Já falei os benefícios dela no blog! Também recomendo muito a linhaça!

Espessante carboximetilcelulose: precisa mesmo?? Porque não adiciona uma farinha de chia?? Muito mais saudável!

Proteína isolada da soja: rica em proteína, porém não é para todo mundo!

Colágeno hidrolisado: adoro utilizar em sucos e vitaminas! Dá corpo para a bebida e é rica em proteína! Eu substituiria a proteína da soja pelo colágeno!

Polpa de morango: bem legal adicionar a polpa  não somente o sabor de morango! Ponto positivo!

Antiumectante fosfato tricalcio: infelizmente por ser um produto com longa duração na prateleira eles são obrigados a adiciona-lo para não mofar o pó, uma pena, pois é um conservante artificial

Cacau em pó: excelente antioxidante

Aroma identico ao natural de morango: precisa colocar aroma artificial?? Porque não acrescenta mais polpa de morango? Achei desnecessária a adição deste aroma!

Picolinato de cromo: um excelente mineral que reduz a voracidade por carboidratos em geral! Muito bom!

Edulcorante sucralose: de todos os adoçantes artificiais é o que apresenta um efeito colateral menor, porém ainda acho que eles deveriam ter adoçado com estévia!

Corante artificial vermelho bourdeau X: para que adicionar corante??? Adiciona polpa de beterraba se a necessidade de colorir for grande!!! Reprovadíssimo!!!

Por fim experimentei o produto apesar de não gostar de vários dos ingredientes! Não consegui terminar o copo!!!! Muito doce!! Adicionei mais água para ver se diluia um pouco, mas não resolveu! O gosto de morango é mais artificial que bala de morango e a quantidade de adoçante adicionada amarra a boca! Intragável na minha opnião, joguei mais da metade do copo fora! 

Conclusão: Sabor ruim, vários ingredientes ruins e alguns que salvam! Não gostei e não idicaria!

Gostou do Review? Tem alguma pergunta sobre o produto? Deixe seu comentário!

 

 

 

 

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário