Barrinha de Coco

24 Nov

BarrinhadeCoco5

Essa receita é uma ótima opção para levar de lanche no serviço ou na hora que bate aquela fome! Se você preferir, substitua o colágeno hidrolisado  e a albumina por Whey Protein sabor baunilha ou chocolate. As barrinhas duram 3 dias fora da geladeira, 10 dias na geladeira ou 45 dias no freezer. Quem não souber como faz a biomassa de banana, pasta de coco e a farinha de coco basta clicar no link dos ingredientes!

Barrinha de Coco

Tempo de preparo: 40 minutos | Rendimento 9 barrinhas

Ingredientes:

1/2 xícara de Biomassa de Banana Verde

1/2 xícara de Pasta de Coco ou coco ralado

1/2 xícara de Farinha de Coco (se não tiver substitua por farinha de aveia)

1/4 xícara de colágeno hidrolisado sem sabor

1/4 xícara de albumina em pó sem sabor (também conhecida como clara de ovo em pó)

2 tâmaras em pasta ou 1 colher de sopa de mel

1/2 xícara de aveia laminada/prensada ou em flocos grossos

1/2 xícara de amêndoa picada sem casca

BarrinhadeCocoBarrinhadeCoco2 BarrinhadeCoco3 BarrinhadeCoco4Modo de preparo:

1 – Se a sua amêndoa não for sem casca, leve uma panela com um pouco de água para ferver, assim que levantar fervura, adicione as amêndoas e aguarde elas subirem para a superfície (em média 4 a 5 minutos), retire as amêndoas da água e aperte-as para que elas soltem da casca (cuidado, pois elas tendem a “voar” longe! rs). Após retirar a casca, corte-as ao meio.

2 – Misture com a mão ou uma colher todos os ingredientes: a biomassa, a pasta de coco, a aveia, a amêndoa, a tâmara em pasta o colágeno e a albumina, e a farinha de coco e misture bem até ficar homogêneo.

3 – Em uma forma, cubra com papel manteiga e unte-o com um pouco de óleo de coco (ou a gordura de sua preferência), despeje a mistura em cima da forma e leve para assar por 15 minutos no forno a 200C pré-aquecido.

4 – Após assar os 15 minutos, retire a forma do forno, repare que a parte de cima já está douradinha, porém a parte de baixo que está em contato com o papel manteiga ainda está húmida e com uma cor esbranquiçada. Retire o papel manteiga junto com a massa (que já está bem firminha), cubra a forma com um papel manteiga novo (nesta estapa não é preciso untar o papel) e transfira a massa novamente para a forma de modo que a parte que estava em cima fique em contato com o papel e a parte que estava em contato com o papel fique virado para cima, o papel manteiga que ficou para cima deve ser descolado (por isso foi preciso unta-lo na etapa 3) e descartado. Esta parte é bem fácil de fazer, porém difícil de explicar (rs) normalmente faço isso para que os dois lados fiquem dourados por igual!

5 – Devolva a forma para o forno e asse por mais 15 minutos a 200C. Em seguida, retire a forma do forno e corte em 9 barrinhas.

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email:contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

 

 

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário