Brigadeiro Proteico de Avelã

8 Dec

Brigadeiro Proteico 4

Todo mundo gosta de brigadeiro certo? Agora brigadeiro sem lactose, sem açúcar, rico em proteína e funcional é melhor ainda concorda? A intenção desta receita é mostrar que dá para ser saudável e comer as coisas que gostamos, porém feitas de uma forma diferente!

O diferencial desta receita é que utilizamos o whey protein para dar o sabor de chocolate, a biomassa de banana verde para dar a consistência e a avelã para ser nossa fonte de gordura, substituindo desta forma o açúcar que está presente no brigadeiro e o melhor fica muito mais gostoso (na minha opnião! rs)

Esta receita foi feita em um processador, acredito que dê para fazer no liquidificador também, porém irá demorar mais tempo! Para fazer esta receita eu utilizei o Whey Hydrolyzed Pro2 da Probiótica sabor chocolate.

Brigadeiro Proteico de Avelã

Tempo de preparo: 10 minutos + 20 minutos para fazer a manteiga de avelã | Rendimento: 400ml

Ingredientes:

200ml de Manteiga de Avelã

1/2 xícara de Biomassa de Banana Verde

2 scoops de Whey Protein Sabor Chocolate (se não tiver em casa, substitua por 1/4 xícara de cacau em pó, porém neste caso o brigadeiro não terá tanta proteína)

1 colher de sopa de cacau em pó (sem açúcar)

Manteiga de Avelã Manteiga de Avelã 10Brigadeiro ProteicoModo de Preparo:

1 – Faça a Manteiga de Avelã utilizando esta receita aqui: Passo a Passo de como fazer a Manteiga de Avelã

2 – No processador, acrescente a manteiga de avelã, a biomassa de banana verde, o whey protein e o cacau, bata na velocidade alta por dois minutos. Desligue o processador, abra a tampa, raspe as laterais, feche a tampa e bata na velocidade alta por mais 1 minuto.

3 – Está pronto seu brigadeiro proteico, a consistência fica igual brigadeiro de colher. Guarde em geladeira por até 5 dias ou no freezer por até 30 dias.

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email:contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

 

2 Comentários em “Brigadeiro Proteico de Avelã”

  1. Jaqueline December 10, 2015 at 3:49 pm #

    Adorei

Trackbacks and Pingbacks

  1. Pizza Proteica de Brigadeiro | Nutrição, saúde e qualidade de vida - December 8, 2013

    […] 2 – Siga o passo a passo do brigadeiro clicando neste link: Brigadeiro Proteico de Avelã […]

Deixe seu Comentário