Food Detective – Teste de Intolerância Alimentar

17 Nov

Food Detective Verônica Laino SJC

Algumas semanas atrás postei o resultado do meu teste Food Detective. Fiz o teste pois estava com muitas espinhas e mesmo comendo super saudável minha pele não melhorava! Para minha surpresa foi mais fácil ficar sem os alimentos do que eu imaginava! Minha digestão melhorou, os arrotos e gases desapareceram e a melhor parte, minha pele ficou ótima! 

Food Detective Verônica Laino SJC 2

Vocês conhecem o food detective? Já fizeram? Já ouviram falar?

Mesmo com uma alimentação balanceada podemos ter sintomas como dores de cabeça, dores abdominais e problemas intestinais. Estes problemas podem ser de certos alimentos que consumimos diariamente e não digerimos bem.

Intolerância é um processo que que se adquire com o tempo e está ligada ao processo de inflamação da mucosa intestinal provocado por proteínas de alimentos. É também conhecida como alergia tardia, hipersensibilidade e incompatibilidade. Quando consumimos alimentos que inflamam nossa mucosa intestinal muitos efeitos colaterais podem surgir como acne, celulite, gases, empalhamento, irritabilidade, casaço, falta de ar, alergias de pele, dificuldade para reduzir peso, inchaço, entre outros sintomas.

Esta intolerância não é para o resto da vida. Este processo é revertido após identificação do alimento e exclusão do mesmo da dieta por no mínimo 90 dias para recuperação da mucosa intestinal (flora e microbiota intestinal). Posteriormente, deve-se alternar a ingestão deste alimento com outros do mesmo grupo na pirâmide alimentar.

O teste pode ser feito no próprio consultório da sua nutricionista ou você pode adquirir o kit e levar para a sua nutricionista fazer o teste para você. É praticamente indolor: com apenas uma gotinha de sangue são testados mais de 59 alimentos que podem ser a causa de diversos sintomas no seu organismo relacionados à alimentação.

Os alimentos testados são:

• Leite e Ovos: Leite de Vaca, Ovo Total (clara e gema)
• Peixes, Crustáceos e Frutos do Mar: Bacalhau, Hadoque, Linguado, Salmão, Truta, Atum, Camarão, Caranguejo, Lagosta, Mexilhão.
• Frutas: Maçã, Groselha Preta (Cassis), Azeitonas, Limão, Laranja, Grapefruit, Toranja, Tomate, Melância, Melão, Melão Cantaloupe, Morango.
• Grãos e Cerais: Trigo, Trigo duro, Glúten, Aveia, Arroz, Centeio, Milho.
• Ervas e Especiarias: Gengibre, Alho, Mel, Fermento, Leveduras (panificação e bedidas).
• Carnes: Carne Bovina, Frango, Cordeiro, Porco.
• Castanhas e Sementes: Amêndoa, Castanha do Pará, Castanha de Caju, Noz, Noz de Cola, Amendoim, Lentilha, Ervilha, Feijão, Soja, Cacau, Gergelim, Girassol.
• Vegetais: Brócolis, Couve / Repolho, Cenoura, Alho Porró, Batata, Aipo, Pimentões, Cogumelo.

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

 

Veja também:

5 Comentários em “Food Detective – Teste de Intolerância Alimentar”

  1. Leonardo February 4, 2017 at 1:40 am #

    Você é só nutricionista ou também é médica ?

  2. Verônica Laino February 5, 2017 at 2:10 pm #

    Olá Leonardo,
    Sou nutricionista e coach!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Ana Rachel February 13, 2017 at 11:29 am #

    Ouvi recentemente de uma pediatra que é impossível uma criança ter intolerância ao feijão, e os meus dois filhos sentem fortes cólicas ao ingerir o grão ou caldo de feijão,aff para esses profissionais que não se atualizam! Enfim uma forma simples de diagnóstico, vou pesquisar mais.

  4. Dayane March 7, 2017 at 7:35 pm #

    aonde consigo esse teste? ?

  5. Verônica Laino March 8, 2017 at 6:41 pm #

    Olá Dayane,
    Você pode fazer com sua nutricionista ou se preferir eu posso te enviar o teste pelos correios e você mesma pode fazer em casa!
    Se tiver interesse em adquirir o teste mande um email para: contato@veronicalaino.com.br
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário