Carpaccio de Beterraba

12 Jun

Carpaccio de Beterraba - Verônica Laino

Nem todo mundo gosta de beterraba pois diz que tem gosto de terra, mas você sabia que combinar alimentos cítricos consegue neutralizar este sabor que não agrada a todos? Sempre que for consumir beterraba que tal adicionar um pouco de sumo de limão.

O carpaccio é uma ótima sugestão para servir como entrada acompanhado de saladas de folhas.

Capaccio de Beterraba

Tempo de Preparo: 25 minutos | Rendimento: 4 porções

Carpaccio de Beterraba - Verônica Laino 3

Ingredientes:

2 beterrabas médias

1 limão espremido20 folhas de manjericão

10 castanhas de cajú

3 colheres de sopa de azeite

Carpaccio de Beterraba - Verônica Laino 41 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

1 – Lave a beterraba em água corrente com a ajuda de uma escova para retirar toda terra da casca

2 – Coloque a beterraba ainda com casca na panela, tampe a panela e deixe cozinhar por 18 Carpaccio de Beterraba - Verônica Laino 5minutos na panela comum ou 8 minutos na panela de pressão.

3 – Enquanto isso, pique a castanha de cajú, o manjericão, misture com o azeie o sal. Reserve este azeite temperado.

4 – Retire a beterraba da água e com ajuda de uma faca, descasque a beterraba

Carpaccio de Beterraba - Verônica Laino 65 – Corte uma extremidade da beterraba com uma faca. Com a ajuda de um mandolin fatie fatias finas de beterraba. Caso não tenha um mandolin você pode utilizar uma faca bem afiada e cortar o mais fino possível

6 – Esprema o limão por cima da beterraba já fatiada, deixe ela descansarCarpaccio de Beterraba - Verônica Laino 7um minuto no limão. Escorra as beterrabas, coloque no prato que irá servir e adicione o azeite temperado reservado por cima, deixe na geladeira até a hora de servir.

Dica: esta receita fiz para o Dia dos Namorados, por isso cortei em formato de coração, para isso você pode utilizar um cortador de biscoito em formato de coração ou fazer a mão mesmo. Carpaccio de Beterraba - Verônica Laino 2Coloque algumas fatias uma em cima da outra, com uma faca afiada faça um corte em V na base da beterraba, em seguida faça 2 meio-circulos na parte de cima e pronto!

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de tirar foto da receita e enviar para o email:contato@veronicalaino.com.br assim posso adicionar sua foto na categoria: “Fiz e Aprovei” , caso você tenha Instagram utilize a hashtag #geracaovitalidadepositiva na sua foto.

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário