Como acompanhar os Resultados?

3 Jan

Medidas Verônica Laino

 

PDF – MEDIDAS #DESAFIOVERONICALAINO – Clique aqui: Medidas #desafioveronicalaino

Qual o parâmetro que você utiliza para acompanhar os seus resultados?

Bioimpedância!

A bioimpedância é feita através de uma balança segmentada, para que o resultado seja preciso são necessários 8 eletrodos no total. São 4 eletrodos posicionados nas mãos e 4 eletrodos posicionados nos pés, assim podemos aferir leituras individuais da composição corporal de cada segmento do corpo. Ele analisa com precisão todas as partes do corpo como: tronco, braço direito, braço esquerdo, perna direita e perna esquerda. Além de fornecer dados como porcentagem de gordura corporal total e segmentada, nível de gordura visceral, porcentagem de água, massa óssea, massa muscular total e segmentada, escala de classificação física, índice metabólico basal e idade metabólica.

Fotos!

Eu sou super adepta da foto, pois às vezes números não convencem o nosso subconsciente como uma imagem! Eu normalmente sugiro dois tipos de foto. A primeira de biquini de frente, dos dois lados e de costas. A segunda com uma roupa que você gosta, porém que está apertada! O ideal é tirar as fotos sempre na mesma posição e sob as mesmas condições. Não precisa ficar com vergonha! Não mostre a foto para ninguém se não se sentir confortável! O importante é ter a foto, pois daqui a 12 semanas você vai querer ficar orgulhosa com seu próprio progresso!

Peso!

A aferição do peso é uma das maneiras mais fáceis, pois todos tem acesso a uma balança seja em casa, no trabalho, na farmácia. No entanto, fique atento! Redução de peso brusca tem que ser acompanhada de grande mudança corporal, caso contrário você pode estar reduzindo massa muscular, o que não é interessante, já que quanto mais massa muscular temos, mais rápido é nosso metabolismo. Isso porque a gordura é aproximadamente 3 vezes mais volumosa que a massa muscular.

Medidas!

O ideal é pedir ajuda de alguém! Pode ser um parente, uma amiga, seu educador físico/personal trainer, sua nutricionista ou seu médico. Tente sempre manter um padrão, mesmo horário, mesma roupa e a mesma pessoa para aferir todas as medidas.Não precisa ter uma fita profissional, qualquer fita vale, desde que sempre utilize a mesma fita. A idéia é acompanhar a diferença de uma aferição para outra!

Qual o ideal?!?
Na minha opinião? Faça todos! Assim quando estiver emagrecendo consegue se incentivar ao ver os números diminuindo e a imagem melhorando!! 

Para acompanhar os resultados, baixe o PDF abaixo, imprima e deixe na porta da sua geladeira e toda semana vá atualizando a planilha! Não consegue fazer todas as aferições semanalmente? Não tem problema, preencha as que você tem condições, o importante é participar do desafio e preencher pelo menos um dos dados!

Fique atento! O desafio começa hoje 03/01 e toda semana será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e as redes sociais, quer compartilhar seu progresso e suas conquistas? Utilize a #desafioveronicalaino no Instagram ou no Facebook assim consigo participar junto com vocês neste super desafio!

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20 Comentários em “Como acompanhar os Resultados?”

  1. Magnolia Gonzaga January 3, 2016 at 8:29 am #

    Fico encantada com as suas publicações e como as mesmas estimulam aqueles que buscam uma qualidade de vida melhor!
    Parabéns!

  2. Grace January 3, 2016 at 5:07 pm #

    Vou tentar seguir, Vê! Vamos ver no que vai dar.

  3. Sandra Minari January 4, 2016 at 4:20 pm #

    Comecei o desafio da água, espero conseguir ir até o final e emagrecer!!

  4. lidiane February 13, 2016 at 5:08 pm #

    Boa tarde, adorei seu blog tem muita informação bacana e vou começar a seguir vc.
    Tenho consciência que um reeducação alimentar sempre e essencial para todos.
    Gostei da ideia do desafio e vou começar agora na primeira semana.

  5. Jussara October 31, 2016 at 8:09 pm #

    Vou começar nesta semana. Estou ansiosa pelos resultados. Beijos

  6. Graciela January 25, 2017 at 8:39 pm #

    Estou querendo acompanhar os desafios.Pena nao conhecí antes, comecarei amanha. Quería saber se é o seguinte. 1. semana 10 copos de agua por dia, 2 semana 10 copos de agua por dia mais salada a janta, ou é só a salada na janta? e assim o seguinte… ou seja tenho que acumular os desafios ou é so o de cada semana? Obrigada

  7. Verônica Laino January 25, 2017 at 9:48 pm #

    Olá Graciela!
    Não tem problema começar hoje! Este desafio pode ser iniciado a qualquer momento!
    O ideal é ir acumulando os desafios, assim no final estará seguindo os 12 desafios ao mesmo tempo!
    Bom desafio!
    Verônica Laino

  8. maria eliete da silva May 10, 2017 at 9:18 pm #

    Estou é toda enrrolada pois não sei me desenvolver com computador,falta de costume mas queria muito seguir este desafio.

  9. Verônica Laino May 11, 2017 at 1:52 am #

    Olá Maria,
    Aqui estão os 12 desafios: http://blog.veronicalaino.com.br/2016/10/01/desafio-de-emagrecimento-12-semanas/
    E aqui os arquivos para baixar: http://blog.veronicalaino.com.br/2017/01/26/desafio-de-emagrecimento-arquivos-para-baixar/
    Pode começar a semana 1 hoje e toda semana você acrescenta um desafio, vai fazendo isso até completar as 12 semanas!
    Um abraço,
    Verônica Laino

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