Desafio – Semana 1

3 Jan

#desafioveronicalaino Semana 1

E hoje começa uma série de 12 desafios semanais para viver melhor e conquistar o corpo e a saúde que sempre quis! Com medidas fáceis, sem mágica, sem enganação. Doze passos para uma vida melhor!

O primeiro desafio da série é bem simples, porém extremamente importante! Beber água. Sei que muitos já bebem bastante água, mas será que o suficiente? No horário correto?

DESAFIO – SEMANA 1 = BEBER 10 COPOS DE ÁGUA POR DIA

Para te ajudar preparei um pdf para você imprimir e ir marcando os copos de acordo com o seu consumo, clique AQUI para baixar o arquivo: Semana 1 #desafioveronicalaino

Qual o tamanho do copo?

Depende do seu peso! Confira abaixo quantos ml deve ter seu copo de acordo com a sua faixa de peso corporal.

Água por Peso #desafioveronicalaino

 

 

 

 

 

 

 

Que horas devo consumi-los?

Ao acordar você deve consumir seu primeiro copo de água e os próximos devem ser consumidos de hora em hora. Coloque um pequeno alarme no seu celular ou computador para te lembrar de beber um copo a cada hora.

Por que devo tomar tanta água?

Em primeiro lugar a água participa da quebra da gordura corporal, sem água o organismo não consegue transformar gordura em energia. Por isso, para acelerar o metabolismo, é necessário de muuuuita água.

Em segundo lugar ela ajuda a controlar os lanchinhos fora de hora! Muitas vezes comemos sem estar com fome, por hábito ou apenas vontade, mas se você consumir um copo de água a cada hora fica muito mais fácil controlar estes impulsos, pois o corpo bem hidratado consegue pensar melhor e tomar melhores decisões, evitando estes beliscos desnecessários!

Por fim a água auxilia na absorção de vários nutrientes enssenciais para nossa produção hormonal que controla o organismo e ajuda na perda de peso!

E a água DETOX pode ser consumida?

Dos 10 copos de água, metade podem ser de água detox ou chá. O ideal é que não crescente açúcar no chá ou na água, para não ingerir calorias vazias! 

Confira algumas receitas de Água Detox aqui:

Água Detox – Limão cravo e Gengibre

Água Detox 2 – Limão Tahiti, Gengibre, Pepino e Hortelã

Água Detox 3 – Maçã, Canela e Limão

Fique atento! O desafio começa hoje 03/01 e toda semana será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e as redes sociais, quer compartilhar seu progresso e suas conquistas? Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog! Nas redes sociais utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou no Facebook assim consigo participar junto com vocês neste super desafio!

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78 Comentários em “Desafio – Semana 1”

  1. Verônica Laino February 10, 2017 at 11:45 pm #

    Olá Joys,
    A semana 1 do desafio não tem restrição para quem está amamentando.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  2. Verônica Laino February 10, 2017 at 11:46 pm #

    Olá Joys,
    A semana 1 do desafio não tem restrição para quem está amamentando.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Tetê February 11, 2017 at 6:52 pm #

    Olá! Clico no arquivo PDF mas não abre nada pra eu baixar e imprimir. Quero mto. Como faço?

  4. Verônica Laino February 11, 2017 at 11:00 pm #

    Olá Tetê,
    Que estranho! No meu computador funciona direitinho o link! Será que seu navegador está com o pop-up bloqueado?
    Vou deixar o link aqui para você: http://blog.veronicalaino.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Semana-1-desafioveronicalaino.pdf
    Um abraço e bom desafio!
    Verônica Laino

  5. Ariane Galdino February 14, 2017 at 2:49 pm #

    Ola gostaria de saber a respeito das outras semanas como faço para ter elas completas?

  6. Verônica Laino February 14, 2017 at 5:33 pm #

    Olá Ariane,
    As doze semanas estão neste link aqui: http://blog.veronicalaino.com.br/2016/10/01/desafio-de-emagrecimento-12-semanas/
    Bom desafio!
    Verônica Laino

  7. Cleide February 14, 2017 at 7:30 pm #

    Posso trocar os chás ou águas detox por chimarrão??? Posso seguir esse desafio…tenho 30 anos e sou hipertensa?

  8. Verônica Laino February 14, 2017 at 7:59 pm #

    Olá Cleide,
    Não pode trocar a água por chimarrão.
    O desafio da semana 4 e do desafio da semana 8 não recomendo fazer por conta da hipertensão.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  9. Danielle March 1, 2017 at 7:29 am #

    Gostaria de saber se o desafio da primeira semana deve ser mantido durante o período total dos 12 desafios,obrigada!

  10. Verônica Laino March 1, 2017 at 3:52 pm #

    Olá Danielle,
    Sim! O ideal é ir acumulando os desafios!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  11. Roberta March 7, 2017 at 5:11 pm #

    Oi, por que quanto maior o peso, maior a quantidade de água?

  12. Verônica Laino March 8, 2017 at 6:43 pm #

    Olá Roberta,
    Pois a água é necessária para fazer suas células funcionarem de maneira correta e efetiva! Se tem mais peso é porque tem mais células ou células maiores que por sua vez necessitam de mais água.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  13. isaura silva March 20, 2017 at 11:34 am #

    amei conhecer vc!!! quero seguir vc e ver resultados. estou com 74 kg. quero chegar a 6o. estou iniciando o desafia da agua. boa sorte pra mim. beijooo

  14. Verônica Laino March 20, 2017 at 5:35 pm #

    Olá Isaura!
    Estou torcendo por você!
    Bom desafio!
    Verônica Laino

  15. Sílvia costa March 22, 2017 at 6:35 am #

    Olá, bom dia

    Vou começar a fazer o desafio, por questões de saúde tenho mesmo que emagrecer, e nada tem dado resultado,
    Em relação à água, diz para beber, de hora em hora mas se quando está a fazer uma hora for hora de tomar pequeno almoço ou almoço, também se bebe, ou se salta essa hora?
    Obrigada bjs

  16. Silvia Costa March 22, 2017 at 4:23 pm #

    ola ,
    Eu tenho tentao varias dietas ,por questões de saude, e nada tem resultado, estou com esperança que esta ajude umpouco,
    em relação ha aua que tem que ser de 1h em 1h , se calhar na hora das refeiçoes salto essa hora?
    obrigada

  17. Verônica Laino March 22, 2017 at 7:27 pm #

    Olá Silvia,
    Sim! Se cair junto com uma refeição pode pular!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  18. Verônica Laino March 22, 2017 at 7:33 pm #

    Olá Silvia,
    Se coincidir com o horário da refeição você deve pular e tomar uma hora após a refeição.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  19. Fernanda April 5, 2017 at 12:14 am #

    Sou muito ansiosa as vez come e nem sei pq estou comendo, passo mal de tanto comer…

  20. vanessa siqueira April 17, 2017 at 4:16 pm #

    Boa tarde
    Amei as suas dicas começando o desafio amanha quero perder 10 kilos.

  21. Verônica Laino April 17, 2017 at 8:41 pm #

    Olá Vanessa!
    Bem vinda ao desafio! Estou torcendo por você!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  22. DULCE April 18, 2017 at 10:46 am #

    preciso perder 10 kg
    estou me sentindo confiante que desta vez vai funcionar.

  23. Verônica Laino April 18, 2017 at 6:07 pm #

    Olá Dulce,
    Com certeza o desafio vai te ajudar no processo de emagrecimento! Estou torcendo por você!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  24. DEISE SILVA May 11, 2017 at 10:28 am #

    Gente, esse desafio funciona mesmo!!! Comecei ha 03 semanas e já vejo resultado. Estou mais leve e sinto minha roupa mais folgadinha…. interessante. A semana mais dificil pra mim foi a primeira por beber tanta agua mas estou com um sensação de bem estar incrivel.. Obrigada Veronica Laino!!!

  25. Verônica Laino May 11, 2017 at 10:29 am #

    Olá Deise!
    Que feliz fiquei ao ler seu comentário!! Estou torcendo por você!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  26. Elis Sandra Morais Pinheiro July 10, 2017 at 10:05 pm #

    Achei muito interessante esse novo método, vou seguir essa dica…em uma semana darei meu depoimento hj peso 91 kg

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