Desafio – Semana 2

10 Jan

#desafioveronicalaino Semana 2

Bem vindos a segunda semana da série de 12 desafios para viver melhor e conquistar o corpo e a saúde que sempre quis! Com medidas fáceis, sem mágica, sem enganação. Doze passos para uma vida melhor!

O segundo desafio da série requer organização e boa vontade! Consumir salada no jantar!

DESAFIO – SEMANA 2 = Consumir meio prato de Salada crua ou cozida no Jantar

Sei que muita gente não gosta de comer salada! Come por obrigação no almoço e no jantar, esquece! Não come de jeito nenhum! Por isso resolvi lançar este desafio! Para conseguir provar para você a importância de comer estes vegetais no período da noite!

Para te ajudar preparei um pdf para você imprimir e ir marcando quanto consumiu ao longo da semana, clique aqui para baixar o arquivo: Semana 2 #desafioveronicalaino

Porque legumes e verduras?

Legumes e verduras são a nossa maior fonte de nutrientes com a vantagem de possuírem poucas calorias. Os nutrientes são responsáveis pelo bom funcionamento do nosso organismo, eles ajudam na produção hormonal, queima de gordura, reduzem inflamação, previnem doenças e combatem o envelhecimento precoce da pele.

Eu como no almoço, já não é o suficiente?

Infelizmente não. O problema é que nutriente não dura por 24 horas dentro do corpo. Depois que comemos os vegetais, o nosso corpo inicia o processo de digestão, absorção e utilização destes nutrientes e este processo demora em média 6 horas, ou seja, após este período seu corpo está pronto para receber mais nutrientes. Se não consumi-lo o seu metabolismo não tem mais “material” para trabalhar e começa a ficar lento e preguiçoso, contribuindo para um ganho de peso a longo prazo!

Eu não tenho costume de Jantar e agora?

Eu diria que mais da metade dos meus pacientes não tem o hábito de jantar, preferem fazer um lanche que é mais prático! Porém isso não é desculpa para deixar de comer a salada! Você pode consumir um prato de salada antes do lanche ou incluir a salada no meio do sanduíche, por exemplo. Uma outra saída é fazer palitos de vegetais como de cenoura e pepino e beliscar enquanto prepara o lanche, o importante é incluir vegetais à noite!

Para te ajudar neste desafio confira as matérias:

Nem tudo que é gelado é salada… os 7 maiores erros ao montar uma salada

Como incrementar uma salada… 10 opções simples, porém saborosas

Três receitas de molhos práticos e com ingredientes do bem

Se você não viu os outros desafios não se preocupe!

Vou deixar os materiais e os links aqui, você pode começar a qualquer dia, fazê-los simultaneamente ou seguir a ordem, um por semana!

Os desafios são postados semanalmente todo domingo às 20h por 12 semanas consecutivas a partir do dia 03/01/2016.

Como acompanhar os resultados – PDF para baixar e anotar suas medidas!

Desafio – Semana 1 – Beber 10 copos de Água

Conto com a participação de todos vocês!! Quer compartilhar seu progresso e suas conquistas? Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog! Nas redes sociais utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou no Facebook assim consigo participar junto com vocês neste super desafio!

 

 

Veja também:

29 Comentários em “Desafio – Semana 2”

  1. Fah January 11, 2016 at 5:08 am #

    Verônica bom dia, estou acompanhando seu desafio desde o primeiro dia tem sido ótimo. A água realmente ajudou o funcionamento do meu organismo. Esse segundo desafio me deixou uma duvida é para continuar com o desafio da água acumulando com a ingestão dos legumes e vegetais ou os desafios são isolados? Uma vez fazendo o atual abandona o anterior. Abraços

  2. Verônica Laino January 11, 2016 at 5:20 am #

    Olá Fabricio,
    O ideal seria acumular os desafios, ir criando o hábito e no final de 12 semanas conquistar 12 novos hábitos na sua rotina do dia-a-dia!
    Boa sorte!
    Verônica Laino

  3. Ana January 11, 2016 at 6:30 pm #

    Verônica, estou participando do seu desafio e estou achando bacana. Só estou com uma dúvida, qdo for comer a salada, tem que ser só a salada à noite?
    Outra coisa, vc já fez esse desafio com alguma paciente sua? Deu certo? Estou apostando!
    Um abraço!

  4. Verônica Laino January 11, 2016 at 6:35 pm #

    Olá Ana,
    O desafio é acrescentar meio prato de salada na sua rotina da noite, seja ela um jantar ou lanche.
    No consultório os desafios e objetivos são feitos de forma diferente, pois são individualizados.
    Boa Sorte Com o Desafio!
    Verônica Laino

  5. Ana January 11, 2016 at 7:36 pm #

    Obrigada!
    Estou animada!
    Abraço!

  6. Ana January 13, 2016 at 3:01 am #

    Bom dia!!!
    Verônica, achei o desafio da semana passada mais acelerado, percebi q “mexeu” mais com meu organismo. O dessa semana, estou achando muuuuito tranquilo. Será que só eu estou sentindo isso? Procede esse “sentimento”? Imagino que a salada já seja um hábito normal e aquele volume de água nunca tinha feito parte do meu dia a dia. Você tem alguma explicação? Alguma vivência para me dizer?
    Beijo! 💋

  7. Verônica Laino January 13, 2016 at 3:03 pm #

    Olá Ana,
    Gostaria de te parabenizar por consumir consumir pelo menos metade do seu prato de legumes e verduras variadas, sem adições de tranqueiras durante os sete dias da semana inclusive no final de semana! PARABÉNS! Em 6 anos de clínica nunca conheci ninguém que fizesse isso! A grande maioria das pessoas não consomem legumes e verduras a noite! Por isso criei este desafio.
    Acredito que a sua alimentação já deve ser super saudável, então o mais indicado seria fazer uma consulta para tentarmos atacar os pequenos detalhes que você ainda deve cometer e, desta forma, você conseguirá atingir os resultados desejados!
    Obrigada por deixar seu comentário!
    Verônica Laino

  8. HUGO SANTANA January 31, 2016 at 2:17 pm #

    É uma delícia essa receita. Obrigado pelas informações. Importantes nesta publicação. Blogueira veronicalaino. Aprendi que após comer pode levar muito tempo para nós saciar. Então é ter paciência, graça e paz.

  9. Kátia January 7, 2017 at 8:04 pm #

    Depois da primeira semana com água,continuo com a água e a salada ou só a salada na segunda semana ?

  10. Verônica Laino January 8, 2017 at 5:05 pm #

    Olá Kátia,
    O ideal é acumular os desafios! Então na primeira semana você deve seguir o desafio da semana 1. Na segunda semana você deve seguir o desafio da semana 1 + o desafio da semana 2 e assim por diante! Sempre acumulando um desafio a cada semana!
    Um abraço,
    Veronica Laino

  11. Viviane Mendes January 9, 2017 at 9:59 am #

    Oi Verônica…
    Comecei a fazer o desafio, e gostaria de saber, se iremos emagrecer alguma coisa… Pois eu senti, meu corpo menos inchado, mas na balança, não há alteração… Bjus

  12. Verônica Laino January 9, 2017 at 5:21 pm #

    Olá Viviane,
    A reeducação alimentar não é mágica… é um processo um pouco mais demorado que as dietas malucas que vemos nas revistas que prometem redução de vários quilos em uma semana… no entanto o efeito é duradouro!
    Em 12 semanas se seguir direitinho o desafio vai ver resultado sim na balança!
    Um abraço e bom desafio!
    Veronica Laino

  13. Viviane January 16, 2017 at 10:38 am #

    Bom dia…
    Comecei a sentir alguma diferença na balança…
    Obrigado pela atenção

  14. Alania January 16, 2017 at 6:26 pm #

    Olá Veronica!
    Não estou conseguindo baixar os PDF, tem outro lugar que eles estejam disponíveis para baixar?
    Obrigada.

  15. Verônica Laino January 16, 2017 at 11:08 pm #

    Olá Alania,
    Acabei de testar os links e estão funcionando. Talvez você tenha que desbloquear o pop-up do seu navegador.
    Eles só estão disponíveis aqui no blog mesmo…
    Um abraço,
    Verônica Laino

  16. Verônica Laino January 16, 2017 at 11:11 pm #

    Olá Viviane,
    Que bom que está vendo diferença!!! Rumo as 12 semanas!!
    Um abraço,
    Veronica Laino

  17. Danielle ramos January 19, 2017 at 12:49 am #

    Boa noite!
    Eu comecei o desafio agora, e gostaria de saber se posso ja fazer o desafio 1 e 2 de uma só vez na primeira semana?

    Obrigada beijos!

  18. Verônica Laino January 19, 2017 at 3:54 am #

    Olá Danielle,
    Pode fazer os dois desafios ao mesmo tempo sim! Porém tente manter o período de 12 semanas no total, pois este é o tempo necessário para um desafio se tornar hábito 😉
    Bom desafio!
    Veronica Laino

  19. Diva May 22, 2017 at 5:46 pm #

    Na segunda semana tenho que tomar os dez copos de água também.

  20. Verônica Laino May 23, 2017 at 12:17 am #

    Olá Diva,
    O ideal é ir acumulando os desafios sim!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  21. Lausanne silva May 24, 2017 at 1:10 pm #

    Olá Verônica, estou apaixonada pela sua idéia é indicando para outros tudo que vc está nos fornecendo, gostaria de pedir ajuda em montar cardapios favoráveis à ovários policistico e resistência à insulina … pois isso tem sido muito triste e difícil para mim e tornou se desanimador para perder os 25 kg a mais

  22. Verônica Laino May 24, 2017 at 1:15 pm #

    Olá Lausanne,
    As receitas low carb seriam uma boa opção para você: http://blog.veronicalaino.com.br/category/low-carb/
    Um abraço,
    Verônica Laino

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