Desafio – Semana 5

31 Jan

Desafio Semana 5 Veronica Laino

Bem vindos a quinta semana da série de 12 desafios para viver melhor e conquistar o corpo e a saúde que sempre quis! Com medidas fáceis, sem mágica, sem enganação. Doze passos para uma vida melhor!

Para te ajudar a controlar seu dia a dia, criei um pdf para você acompanhar este desafio por 6 semanas! Basta você escrever a data da semana e em cada quadradinho escrever a castanha que consumiu e a quantidade! Para baixar e imprimir o arquivo acesse: #desafioveronicalaino Semana 5

O quinto desafio da série é bem simples de fazer! Não requer pré-preparo, basta ir ao mercado!

DESAFIO – SEMANA 5 = Consumir 1 porção de Castanha

A idéia é incluir na sua rotina boas fontes de gorduras que além de te deixar saciado vai fornecer muitos nutrientes!!

Aqui no Brasil não é muito comum o consumo de castanhas no dia-a-dia, elas normalmente só são consumidas nas festas de fim de ano, mas deveriam ser consumidas o ano todo! Alguns exemplos de castanhas são: castanha do Brasil (também conhecida como castanha do Pará), nozes, castanha de caju, amêndoas, pistache, macadâmia, avelãs e amendoim.

O consumo diário das castanhas consegue minimizar o risco de desenvolvimento de diabetes, colesterol elevado, pressão alta, entre outros. Estes benefícios são atribuídos a sua composição que é extremamente rica, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Possuem ácidos graxos insaturados, fibras, anti-oxidantes como: tocoferóis, fitoesteróis e compostos fenólicos, além de minerais e proteínas.

Fiquem atentos! Algumas castanhas que estão escrito que são torradas elas podem estar fritas! Quando comprar observe os ingredientes! No rótulo só pode estar escrito o nome da castanha e sal (se for salgada), evite as que contém óleo vegetal ou gordura vegetal hidrogenia/fracionada/interesterificada, pois estas na verdade são fritas! Vai comprar a granel e o dono do estabelecimento não tem o rótulo original do produto? Compre na versão crua e torre em casa!

Quanto devo consumir? Escolha um tipo e confira a quantidade:

  • Castanha do Pará – 2 unidades
  • Castanha de cajú ou Nozes ou Macadâmia – 5 unidades
  • Amêndoa ou Avelã ou Amendoim – 7 unidades
  • Pistache – 15 unidades

Se você não viu os outros desafios não se preocupe!

Vou deixar os materiais e os links aqui, você pode começar a qualquer dia, fazê-los simultaneamente ou seguir a ordem, um por semana!

Os desafios são postados semanalmente todo domingo às 20h por 12 semanas consecutivas a partir do dia 03/01/2016.

Como acompanhar os resultados – PDF para baixar e anotar suas medidas!

Desafio – Semana 1 – Beber 10 copos de Água

Desafio – Semana 2 – Consumir Salada no Jantar

Desafio – Semana 3 – Sem Bebidas na Refeição

Desafio – Semana 4 – Suco Emagrecedor

Conto com a participação de todos vocês!! Quer compartilhar seu progresso e suas conquistas? Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog! Nas redes sociais utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou no Facebook assim consigo participar junto com vocês neste super desafio!

Veja também:

8 Comentários em “Desafio – Semana 5”

  1. SUELENA FLORIANO MARTINS June 5, 2017 at 6:20 pm #

    Durante o desafio minha alimentação será normal tomo suco Detox e cha verde todos os dias posso continuar

  2. Verônica Laino June 5, 2017 at 6:30 pm #

    Olá Suelena,
    Na semana 4 eu indico como fazer o suco detox e na semana 8 eu ensino quais chás deve consumir.
    Um abraço,
    Verônica Laino

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