Desafio – Semana 6

7 Feb

Semana 6 #desafioveronicalaino

Bem vindos a sexta semana da série de 12 desafios para viver melhor e conquistar o corpo e a saúde que sempre quis! Com medidas fáceis, sem mágica, sem enganação. Doze passos para uma vida melhor!

Esta semana temos um desafio duplo! Fiz assim pois no meu consultório consigo dividir as pessoas em dois grupos, então veja em qual grupo você se encaixa e bora seguir o desafio!! Afinal já estamos na metade do caminho!!!

Para te ajudar fiz uma tabela com as frutas mais comuns do nosso cotidiano, o quanto equivale uma porção de cada fruta e vários quadradinhos ao lado da fruta, assim quando consumir uma porção você vai lá e faz um X. Assim antes de ir as compras olhe sempre a tabela e veja quais frutas você consumiu menos e prefira compra-las para consumir nos próximos dias! Para baixar o arquivo e imprimir clique aqui: #desafioveronicalaino Semana 6

GRUPO 1 – Eu não tenho o hábito de consumir frutas!

Então este é o seu desafio:

DESAFIO – SEMANA 6 = Consumir 1 fruta por dia

Já percebeu que a maioria das pessoas gostam de fruta mas, não tem o hábito de comer?

Hoje em dia é muito comum na hora dos lanches intermediários as pessoas consumirem um biscoito, uma barra de cereal ou um salgado mas você já parou para pensar no valor nutricional destes lanches? Ricos em carboidrato refinado, pobres em vitaminas e minerais, com adição de açúcar, gordura vegetal, conservante, flavorizante, são inúmeros aditivos químicos e ingredientes sem valor nutricional algum! Então penso, para que ingerir tanta tranqueira em um momento que nem sentimos prazer ao comer aquilo? Comemos somente para matar a fome ou para fazer uma pausa no trabalho.

Será que não seria mais interessante deixar para comer uma tranqueira quando estiver com mais tempo? Quando puder sentir o sabor da tranqueira e realmente saborea-la? Afinal o único benefício da tranqueira é o bem estar momentâneo que ela nos proporciona!

Por isso a proposta desta semana é consumir a fruta no lugar destes biscoitos, barrinhas, etc. Consumir um alimento que realmente seu corpo vai poder se saciar e gerar benefícios. Um alimento rico em fibras, vitaminas e minerais.

GRUPO 2 – Eu como frutas todos os dias!

DESAFIO – SEMANA 6 – NÍVEL AVANÇADO = Consumir 1 fruta diferente por dia

Para quem já tem este hábito de comer frutas nos intervalos PARABÉNS!!! Este é um excelente hábito e sua saúde agradece!!

Então a ideia é que pelos próximos sete dias você consuma sete frutas diferentes que não está habituado. Por exemplo: se você consome ao longo da semana mamão, banana e maçã, esta semana você não pode consumir nenhuma destas frutas que já está acostumado e deve escolher sete tipos diferentes e que fogem da sua rotina!

E aí estão animados? Quem acha que este desafio vai ser fácil?

Se você não viu os outros desafios não se preocupe!

Vou deixar os materiais e os links aqui, você pode começar a qualquer dia, fazê-los simultaneamente ou seguir a ordem, um por semana!

Os desafios são postados semanalmente todo domingo às 20h por 12 semanas consecutivas a partir do dia 03/01/2016.

Como acompanhar os resultados – PDF para baixar e anotar suas medidas!

Desafio – Semana 1 – Beber 10 copos de Água

Desafio – Semana 2 – Consumir Salada no Jantar

Desafio – Semana 3 – Sem Bebidas na Refeição

Desafio – Semana 4 – Suco Emegrecedor

Desafio – Semana 5 – 1 porção de castanhas

Conto com a participação de todos vocês!! Quer compartilhar seu progresso e suas conquistas? Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog! Nas redes sociais utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou no Facebook assim consigo participar junto com vocês neste super desafio!

Veja também:

7 Comentários em “Desafio – Semana 6”

  1. Teresa February 11, 2016 at 3:29 pm #

    Olá,
    Minha mãe falou muito bem deste blog!
    Estou olhando os desafios e fiquei com uma dúvida neste aqui.
    Gosto muito de comer frutas, tanto que acabo comendo mais de 3 por dia!
    Como lidar com este desafio? Há um numero máximo de frutas que devo comer? Ou devo me limitar a uma por dia?

  2. Verônica Laino February 14, 2016 at 2:08 pm #

    Ola Teresa,
    Neste caso você deve fazer o desafio nível avançado, frutas diferentes que não tem costume de comer 😉
    Boa Sorte!!
    Verônica Laino

  3. Cassia Pestana February 19, 2017 at 8:41 am #

    Olá, Veronica!Estou conhecendo o seu blog hoje e aceito o desafio! rsss Parabéns pelo seu trabalho! O que mais gostei foi a praticidade das receitas e do método que vc propõe! Começo com vc no sexto desafio, mas já incluo os anteriores, vou começar todos juntos! Muito obrigada! Deus te abençoe mais! Bjs!

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