Desafio – Semana 7

14 Feb

Semana 7 #desafioveronicalaino

Bem vindos a sexta semana da série de 12 desafios para viver melhor e conquistar o corpo e a saúde que sempre quis! Com medidas fáceis, sem mágica, sem enganação. Doze passos para uma vida melhor!

O sétimo desafio da série requer um pouco de pesquisa!! Para te ajudar neste desafio fiz uma tabela para você imprimir e anotar quais são os alimentos refinados que ainda estão presentes na sua dieta e assim evitar ter estes alimentos em casa. Para fazer o download e imprimir o arquivo clique aqui: #desafioveronicalaino Semana 7

DESAFIO – SEMANA 7 = Sem Refinados

A partir de agora você terá que ler o rótulo dos alimentos que compra para ver se o que está consumindo é refinado ou integral. A ideia esta semana é melhorar as fontes de carboidrato que consumimos. Os carboidratos são a nossa maior fonte de energia, porém dependendo do tipo de carboidrato que comemos e no momento em que comemos ele pode se tornar um grande vilão e levar ao ganho de peso.

O que são Carboidratos Refinados?

Os carboidratos refinados, conhecidos como brancos ou simples, ao serem processados perdem fibras, vitaminas e minerais. Por isso consideramos estes carboidratos como calorias vazias, já que só fornecem energia e não trazem benefícios adicionais ao corpo. Ao consumir um carboidrato refinado, ele é digerido de forma rápida chegando de uma vez só na corrente sanguínea. Excesso de carboidrato tem que ser utilizado, ou seja, deve ser consumido em um exercício, caso contrário ele é estocado na forma de gordura principalmente a visceral (região abdominal). 

Ex.: pães simples, massas simples, batata sem casca, arroz branco, farinha refinada, biscoito, entre outros.

O que são Carboidratos Integrais?

Já os carboidratos integrais ou complexos tem a sua forma intacta, com fibras, vitaminas e minerais. Isso quer dizer que ao consumi-los você está absorvendo não só o carboidrato, mas trás benefícios ao seu corpo. Além disso ele é digerido de forma lenta e gradual, assim o corpo recebe aos poucos o carboidrato e não sente a necessidade de estoca-lo sob a forma de gordura. Outra vantagem é que como é liberado lentamente temos uma maior sensação de saciedade, o que evita os beliscos fora de hora. 

Ex.: pão integral, massas integrais, arroz integral, biscoitos integrais, aveia, farelos integrais, entre outros.

Se você não viu os outros desafios não se preocupe!

Vou deixar os materiais e os links aqui, você pode começar a qualquer dia, fazê-los simultaneamente ou seguir a ordem, um por semana!

Os desafios são postados semanalmente todo domingo às 20h por 12 semanas consecutivas a partir do dia 03/01/2016.

Como acompanhar os resultados – PDF para baixar e anotar suas medidas!

Desafio – Semana 1 – Beber 10 copos de Água

Desafio – Semana 2 – Consumir Salada no Jantar

Desafio – Semana 3 – Sem Bebidas na Refeição

Desafio – Semana 4 – Suco Emegrecedor

Desafio – Semana 5 – 1 Porção de Castanhas

Desafio – Semana 6 – 1 Fruta por Dia

Conto com a participação de todos vocês!! Quer compartilhar seu progresso e suas conquistas? Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog! Nas redes sociais utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou no Facebook assim consigo participar junto com vocês neste super desafio!

Veja também:

8 Comentários em “Desafio – Semana 7”

  1. Eliene Fernandes February 17, 2016 at 9:41 pm #

    Estou com você desde o primeiro desafio. Alguns segui a risca. Outros falhei um ou dois dias. Na balança só perdi um quilo. Estava com 75, agora estou com 74. Realmente não tirei minhas medidas iniciais mas, nas roupas, senti grandes diferenças. Os ombros estão mais a mostra enfim, do início até agora senti estas diferenças. Mas agora, não sei se é impressão minha, achei que deu uma estacionada nos resultados. Devo retomar alguma fase ou não? Abraço.

  2. Verônica Laino February 18, 2016 at 9:08 pm #

    Olá Eliene,
    Neste caso você deve adaptar as suas quantidades para conseguir manter a redução das medidas!
    Verônica Laino

  3. Hugo May 17, 2016 at 3:32 pm #

    Gosto de chocolate tem uma receita de fazer cobertura de bolo da vovó mas a melhor e que vai leite condensado e cacau! Como ficar sem!

  4. Rosana May 4, 2017 at 3:16 pm #

    Oi Verônica! O pão que estou consumindo ultimamente tem como primeiros ingredientes: farinha de trigo integral, farinha de centeio, glúten de trigo, flocos de centeio, fibra de trigo… Nesta ordem! Ele tem 18g de carboidratos para 4,1g de fibra. Minha dúvida é, ele pode ser considerado integral?

  5. Verônica Laino May 4, 2017 at 6:56 pm #

    Olá Rosana,
    Ele pode sim ser considerado integral!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  6. Rosana May 5, 2017 at 11:01 am #

    Obrigada Verônica por sempre responder!! Seu blog e seu canal tem me ajudado muito. Abração

Trackbacks and Pingbacks

  1. Desafio – Semana 8 | Nutrição, saúde e qualidade de vida - February 21, 2016

    […] Desafio – Semana 7 – Sem Refinados […]

  2. Desafio – Semana 9 | Nutrição, saúde e qualidade de vida - March 6, 2016

    […] Desafio – Semana 7 – Sem Refinados […]

Deixe seu Comentário