Desafio – Semana 7

14 Feb

Semana 7 #desafioveronicalaino

Bem vindos a sexta semana da série de 12 desafios para viver melhor e conquistar o corpo e a saúde que sempre quis! Com medidas fáceis, sem mágica, sem enganação. Doze passos para uma vida melhor!

O sétimo desafio da série requer um pouco de pesquisa!! Para te ajudar neste desafio fiz uma tabela para você imprimir e anotar quais são os alimentos refinados que ainda estão presentes na sua dieta e assim evitar ter estes alimentos em casa. Para fazer o download e imprimir o arquivo clique aqui: #desafioveronicalaino Semana 7

DESAFIO – SEMANA 7 = Sem Refinados

A partir de agora você terá que ler o rótulo dos alimentos que compra para ver se o que está consumindo é refinado ou integral. A ideia esta semana é melhorar as fontes de carboidrato que consumimos. Os carboidratos são a nossa maior fonte de energia, porém dependendo do tipo de carboidrato que comemos e no momento em que comemos ele pode se tornar um grande vilão e levar ao ganho de peso.

O que são Carboidratos Refinados?

Os carboidratos refinados, conhecidos como brancos ou simples, ao serem processados perdem fibras, vitaminas e minerais. Por isso consideramos estes carboidratos como calorias vazias, já que só fornecem energia e não trazem benefícios adicionais ao corpo. Ao consumir um carboidrato refinado, ele é digerido de forma rápida chegando de uma vez só na corrente sanguínea. Excesso de carboidrato tem que ser utilizado, ou seja, deve ser consumido em um exercício, caso contrário ele é estocado na forma de gordura principalmente a visceral (região abdominal). 

Ex.: pães simples, massas simples, batata sem casca, arroz branco, farinha refinada, biscoito, entre outros.

O que são Carboidratos Integrais?

Já os carboidratos integrais ou complexos tem a sua forma intacta, com fibras, vitaminas e minerais. Isso quer dizer que ao consumi-los você está absorvendo não só o carboidrato, mas trás benefícios ao seu corpo. Além disso ele é digerido de forma lenta e gradual, assim o corpo recebe aos poucos o carboidrato e não sente a necessidade de estoca-lo sob a forma de gordura. Outra vantagem é que como é liberado lentamente temos uma maior sensação de saciedade, o que evita os beliscos fora de hora. 

Ex.: pão integral, massas integrais, arroz integral, biscoitos integrais, aveia, farelos integrais, entre outros.

Se você não viu os outros desafios não se preocupe!

Vou deixar os materiais e os links aqui, você pode começar a qualquer dia, fazê-los simultaneamente ou seguir a ordem, um por semana!

Os desafios são postados semanalmente todo domingo às 20h por 12 semanas consecutivas a partir do dia 03/01/2016.

Como acompanhar os resultados – PDF para baixar e anotar suas medidas!

Desafio – Semana 1 – Beber 10 copos de Água

Desafio – Semana 2 – Consumir Salada no Jantar

Desafio – Semana 3 – Sem Bebidas na Refeição

Desafio – Semana 4 – Suco Emegrecedor

Desafio – Semana 5 – 1 Porção de Castanhas

Desafio – Semana 6 – 1 Fruta por Dia

Conto com a participação de todos vocês!! Quer compartilhar seu progresso e suas conquistas? Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog! Nas redes sociais utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou no Facebook assim consigo participar junto com vocês neste super desafio!

8 Comentários em “Desafio – Semana 7”


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /nfs/c10/h05/mnt/144919/domains/blog.veronicalaino.com.br/html/wp-content/themes/bueno/includes/theme-comments.php:66 Stack trace: #0 /nfs/c10/h05/mnt/144919/domains/blog.veronicalaino.com.br/html/wp-content/themes/bueno/includes/theme-comments.php(20): the_commenter_link() #1 /nfs/c10/h05/mnt/144919/domains/blog.veronicalaino.com.br/html/wp-includes/class-walker-comment.php(179): custom_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /nfs/c10/h05/mnt/144919/domains/blog.veronicalaino.com.br/html/wp-includes/class-wp-walker.php(144): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /nfs/c10/h05/mnt/144919/domains/blog.veronicalaino.com.br/html/wp-includes/class-walker-comment.php(139): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, 1, 0, Array, '') #4 /nfs/c10/h05/mnt/144919/domains/blog.veronicalaino.com.br/html/wp-includes/class-wp-walker.php(332): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, 1, 0, Array, '') #5 /nfs/c10/h05/mnt/14 in /nfs/c10/h05/mnt/144919/domains/blog.veronicalaino.com.br/html/wp-content/themes/bueno/includes/theme-comments.php on line 66