Chá Detox – Chá de Java

23 Feb

Chá de Java

Bem vindos a oitava semana da série de 12 desafios para viver melhor e conquistar o corpo e a saúde que sempre quis! Com medidas fáceis, sem mágica, sem enganação. Doze passos para uma vida melhor!

Confira: Desafio – Semana 8: Chá Detox Diariamente

Prepare as ervas que vamos desintoxicar!! O terceiro dia devemos consumir o chá de java!

Natural da Ásia, é uma planta que chega no máximo a 1,20 metros de altura. Também conhecido com chá de bariflora, possui propriedades detoxificante e diurética. Vai facilitar o emagrecimento pois acelera a eliminação de impurezas e reduz a retenção de líquidos, que causam inchaço na região da barriga, dos braços e das pernas. Quem sente a perna pesada no fim do dia, repara que ficou com a marca da calça e da meia na região do tornozelo vai conseguir ver uma boa diferença na balança no dia seguinte! Prepare-se que ao consumir este chá a frequência ao banheiro vai aumentar! 

Rica em flavonoides, potássio e magnésio é indicada também para pessoas que estão com afeções do trato urinário, como inflamações do aparelho renal.

Como consumir o chá?

Você deve beber 600ml de chá de java distribuídos em três copos de 200ml ao longo do dia. O primeiro copo você deve consumir ao acordar, o segundo uma hora antes do almoço, o terceiro copo às 16:00 da tarde.

Como fazer o chá?

Você vai precisar de 600ml de água + 1 colher de sopa de chá de java

Modo de Preparo: Leve 600ml de água ao fogo. Quando começar a surgir bolinhas de ar na parede da panela, desligue o fogo. Em um recipiente de vidro, coloque a erva e verta a água em cima da erva. Abafe por dez minutos e então coe o chá. Você pode consumir o chá quente ou gelado, após feito o mesmo deve ser consumido em até 24 horas.

 É muito amargo, posso adoçar?

Se você achar o chá muito amargo você pode fazer a infusão com uma colher de chá de erva de stévia (à venda em lojas de produtos naturais) ou após coar o chá você pode adicionar uma colher de chá de açúcar demerara na receita inteira.

 Não gosto do sabor, e agora?

Você pode aromatizar o chá, antes de verter a água em cima da erva adicione folhas de hortelã, canela em pau, alguns cravos da índia, uma estrelinha de anis ou ainda antes de consumir o chá você pode espremer um limão.

Contraindicações

Não é recomendado para pessoas que sofrem de insuficiência renal e/ou cardíaca e problemas estomacais como úlceras e gastrites ou tenha suspeita de obstrução nas vias biliares. A planta não deve ser utilizada acima das doses recomendada ou por longos períodos de tempo.

 Ficou com alguma dúvida, frustração ou quer desabafar?? Deixe seu comentário!

Veja também:

Trackbacks and Pingbacks

  1. Desafio – Semana 8 | Nutrição, saúde e qualidade de vida - February 23, 2016

    […] Dia 3: Chá de Java […]

Deixe seu Comentário