Chá Detox – Dente de Leão

24 Feb

Dente de Leão

Bem vindos a oitava semana da série de 12 desafios para viver melhor e conquistar o corpo e a saúde que sempre quis! Com medidas fáceis, sem mágica, sem enganação. Doze passos para uma vida melhor!

Confira: Desafio – Semana 8: Chá Detox Diariamente

Prepare as ervas que vamos desintoxicar!! No quarto dia devemos consumir o chá de dente de leão!

O dente-de-leão (Taraxacum officinale) é uma planta muito versátil, utilizada nas doenças crônicas do fígado, é um estimulante hepático, possui vitaminas do complexo B, além de ser um ótimo diurético.

Através deste chá vamos auxiliar o corpo a limpar o fígado e aumentar a eliminação de toxinas através da urina, isso ajuda no processo de emagrecimento por limpar o organismo de toxinas e com isso evita o efeito sanfona.

Como consumir o chá?

Você deve consumir  600ml de chá dente de leão distribuídos em três copos de 200ml ao longo do dia. O primeiro copo você deve consumir ao acordar, o segundo no meio da manhã e o terceiro no meio da tarde.

Como fazer o chá?

Você vai precisar de 600ml de água + 1 colher de sopa da erva dente de leão desidratada.

Modo de Preparo: Leve 600ml de água ao fogo. Quando começar a surgir bolinhas de ar na parede da panela, desligue o fogo. Em um recipiente de vidro, coloque a erva e verta a água em cima da erva. Abafe por oito minutos e então coe o chá. Você pode consumir o chá quente ou gelado, após feito o mesmo deve ser consumido em até 24 horas.

Posso adoçar?

Se você não consegue consumir o chá sem açúcar você pode fazer a infusão com uma colher de chá de erva de stévia (à venda em lojas de produtos naturais) ou após coar o chá você pode adicionar uma colher de chá de açúcar demerara na receita inteira.

Não gosto do sabor, e agora?

Você pode aromatizar o chá, antes de verter a água em cima da erva adicione folhas de hortelã, canela em pau, alguns cravos da índia, uma estrelinha de anis ou ainda antes de consumir o chá você pode espremer um limão.

Contraindicações:

Não usar na gravidez. É contra indicado em casos de pessoas com sensibilidade gastrintestinal, acidez estomacal, com obstrução no duto biliar, cálculos renais e pessoas que fazem o uso de diuréticos.

Ficou com alguma dúvida, frustração ou quer desabafar?? Deixe seu comentário!

Veja também:

3 Comentários em “Chá Detox – Dente de Leão”

  1. Sineide Gomes January 26, 2017 at 12:30 pm #

    Bom dia Verônica. O chá detox, deve ser consumido todos os dias, uma vez na semana ou um dia na semana? Posso tomar mais de um cha detox por dia? Exemplo, usar hibisco e dente de leão? Obrigada!!!

  2. Verônica Laino January 26, 2017 at 2:31 pm #

    Olá Sineide,
    Todas estas dúvidas estão respondidas neste post aqui: http://blog.veronicalaino.com.br/2016/02/21/desafio-semana-8/
    Um abraço,
    Verônica Laino

Trackbacks and Pingbacks

  1. Desafio – Semana 8 | Nutrição, saúde e qualidade de vida - February 24, 2016

    […] Dia 4: Chá de Dente de Leão […]

Deixe seu Comentário