Desafio – Semana 11

13 Mar

Bem vindos a décima primeira semana da série de 12 desafios para viver melhor e conquistar o corpo e a saúde que sempre quis! Com medidas fáceis, sem mágica, sem enganação. Doze passos para uma vida melhor!

Vamos fornecer o combustível necessário para nosso corpo!

DESAFIO – SEMANA 11 = Coma COLORIDO

Todo mundo sabe que para ter uma alimentação saudável devemos consumir legumes, verduras e frutas, mas será que só isso é suficiente? Você tem dado atenção ao tipo de hortaliças que tem consumido? Qual regra você segue para montar seu cardápio do dia?

A natureza nos ajuda muito a montar esta alimentação variada, pois os nutrientes fornecem cores aos alimentos, ou seja, cada cor simboliza um grupo de nutrientes. Sendo assim, o ideal é que ao longo do dia a pessoa tenha consumido pelo menos uma alimento de cada cor, para garantir todos os nutrientes que precisamos para uma vida saudável.

Esta semana o objetivo é comer colorido, nesta regra vale tudo que vem da terra: legumes, verduras, frutas, leguminosas e tubérculos.

Por exemplo, se você acordou e comeu mamão pela manhã, no almoço evite comer a cenoura, já que ela tem a mesma cor do mamão, dê preferencia para um tomate, brócolis, berinjela. Vá pensando assim ao longo do dia e veja se conseguiu consumir as cinco cores necessárias.

Conheça as cinco cores e os seus benefícios:

Alimentos Verdes: Ricos em Clorofila

A clorofila que auxilia no processo de desintoxicação do corpo, além de ser antibacteriana e melhora a cicatrização, por estimular o crescimento de novos tecidos.

Alimentos Amarelos e Laranja: Ricos em Caroteno

Os carotenoides são fundamentais na manutenção dos tecidos, como os cabelos e melhora da visão, além disso ajuda a reduzir gorduras localizadas por participar no metabolismo dos lipídios.

Alimentos Vermelhos: Ricos em Licopeno

O licopeno é um excelente antioxidante que combate o estresse e previne o envelhecimento precoce dos órgãos e pele

Alimentos Roxos: Ricos em Antocionina

A antocionina é capaz de reduzir as células de gordura e evitar a síndrome metabólica.

Alimentos Brancos: Ricos em Flavonas

As flavonas tem ação antioxidante, ajuda na indução enzimática, modulação da expressão gênica e hormônios.

 

Se você não viu os outros desafios não se preocupe!

Vou deixar os materiais e os links aqui, você pode começar a qualquer dia, fazê-los simultaneamente ou seguir a ordem, um por semana!

Os desafios são postados semanalmente todo domingo às 20h por 12 semanas consecutivas a partir do dia 03/01/2016.

Como acompanhar os resultados – PDF para baixar e anotar suas medidas!

Desafio – Semana 1 – Beber 10 copos de Água

Desafio – Semana 2 – Consumir Salada no Jantar

Desafio – Semana 3 – Sem Bebidas na Refeição

Desafio – Semana 4 – Suco Emegrecedor

Desafio – Semana 5 – 1 Porção de Castanhas

Desafio – Semana 6 – 1 Fruta por Dia

Desafio – Semana 7 – Sem Refinados

Desafio – Semana 8 – Chá Detox

Desafio – Semana 9 – Sem Fritura

Desafio – Semana 10 – Sem Açúcar/Adoçante

Conto com a participação de todos vocês!! Quer compartilhar seu progresso e suas conquistas? Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog! Nas redes sociais utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou no Facebook assim consigo participar junto com vocês neste super desafio!

7 Comentários em “Desafio – Semana 11”

  1. Kátia January 7, 2017 at 8:02 pm #

    Olá Boa noite Verônica . Vou tentar o desafio das 12 semanas preciso eliminar 15 quilos …. Qts quilos conseguimos eliminar com esse desafio ? Na primeira semana irei consumir somente água?

  2. Verônica Laino January 8, 2017 at 5:03 pm #

    Olá Kátia!
    Que bom que vai seguir os desafios! Com certeza vai ser um pontapé inicial para sua trajetória de redução de peso!
    NÃO!!!! Você não pode viver somente de água!! Isso seria loucura!!! Você deve acrescentar os 10 copos de água na sua rotina diária! Você vai perceber que bebendo mais água, vai sentir menos fome e vai consequentemente reduzir suas porções!
    Um abraço!
    Veronica Laino

  3. Marilia Nunes March 21, 2017 at 5:31 pm #

    Verônica fiquei com uma dúvida.
    Quem malha pela manhã, pode ficar com esse suco emagrecedor ou pode consumir outra coisa?

    Se poder consumir, me dê dicas e exemplos para eu não errar e não surgir o efeito esperado, por favor

  4. Verônica Laino March 22, 2017 at 7:40 pm #

    Olá Marilia,
    Você pode consumir este suco emagrecedor como pré-treino, sem necessidade de adicionar mais alimentos. Caso seu treino seja extremamente intenso ou ultrapassar de 90 minutos aí vale a pena marcar uma consulta com uma nutricionista para ela adequar a dieta para você.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  5. Fernanda March 29, 2017 at 4:14 pm #

    Malho no pior horario no almoço ok comer antes meu cafe é oito malho 12:00

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