Desafio Junho – Dia 3 – Café da Manhã Saudável

3 Jun

Desafio Junho Café da Manhã Veronica Laino

Bem vindos ao Desafio de Junho! Todo dia um desafio novo para você concretizar e incluir na sua rotina diária!

DESAFIO DIA 3 – CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL

Você já parou para pensar o que está comendo no café da manhã? Muitas vezes esta refeição é muito negligenciada! Comemos o que faz bem para a alma e esquecemos do que o corpo realmente precisa! O café da manhã padrão da maioria dos brasileiros é o famoso pão com margarina e café com leite adoçado com bastante açúcar! Aí eu te pergunto, qual nutriente este café da manhã está de fornecendo? Nenhum!!!!

Então vamos tentar melhorar este café da manhã?? Todo café da manhã tem que ter uma boa fonte de proteína ou gordura + uma fonte de carboidrato integral e de preferencia natural!

Boas fontes de proteína: ovo, húmus, tofu, frango, atum, carne moída, rosbife, whee protein isolado/hidrolisado sem corante/flavorizante/adoçante artificial, proteína do arroz/ervilha/quinua/amaranto sem corante/flavorizante/adoçante artificial

Boas fontes de gordura: azeite, coco, abacate, sementes, oleaginosas

Boas fontes de carboidrato: aveia, frutas, quinua, amaranto

Mesmo assim está sem idéias para variar o café da manhã?? Confira então algumas receitas para deixar seu café da manhã recheado de alimentos saudáveis e deliciosos!

PARA BEBER :

Leite de coco

Shake de Morango

Suco de Maçã com Gengibre

Suco de Banana com Canela

Shake de Uva

Shake de Laranja

Suco de Laranja com Beterraba

Suco de Abacaxi com Cenoura

Suchá para uma pele perfeita

Suchá Detox

PARA COMER DE COLHER:

Creme de Quinua

Iogurte Caseiro de Morango

Mousse de Chocolate

BOLOS:

Bolo de Limão com Gengibre

Bolo Natalino

Bolo de Banana

Bolo Funcional

FARINHAS/PANQUECAS/PETISCOS:

Farinha de coco para fazer panquecas/bolo/pão

Amendoim Torrado

Panqueca vegana

Granola Caseira

TORTAS SALGADAS:

Bolinho de Alho Poró

Empadinha Fit

Bolinho de Legumes

PARA PASSAR NA PANQUECA/PÃO INTEGRAL:

Pasta de Amendoim Proteica

Frango desfiado

Molho de Alcaparra

Manteiga de Avelã

Patê de ervas

Creme de Avelã com Cacau

Geleia de Morango

Maionese Caseira

Sardinha na Panela de Pressão

Quem vai participar do desafio? Quem quer mudar? Quem vai alterar os padrões? Tire uma foto do seu café da manhã saudável e manda pra mim, quero ver qual foi a sua combinação saudável!!

NÃO TENHO FORÇA DE VONTADE PARA MUDAR, E AGORA?

Todos nós podemos reprogramar o nosso cérebro e criar uma nova rotina para gerar atingir novas metas! Como Coach eu ajudo meus coachees (clientes) a reprogramarem o cérebro usando ferramentas simples e lógicas! Para conhecer um pouco mais do meu trabalho acesse meu site: http://www.veronicalaino.com.br

Estou montando um grupo de coaching voltado para o emagrecimento! O grupo começa em Julho e será um grupo bem pequeno! Para que eu possa conhecer cada um de vocês e que possamos nos tornar amigos e aliados durante o processo! Se quiser fazer parte deste grupo ou saber mais informações entre em contato pelo email: contato@veronicalaino.com.br

Trackbacks and Pingbacks

  1. Desafio de Junho – Dia 29 – Não Desista! | Nutrição, saúde e qualidade de vida - July 26, 2016

    […] 3 – Não pule o café da manhã. Siga o desafio do dia 3 e faça um café da manhã saudável. […]

Deixe seu Comentário