Desafio Junho – Dia 8 – Snack Saudável

8 Jun

Desafio Junho Snack Saudável Veronica Laino

Muita gente pergunta se precisa fazer os lanches intermediários… a resposta é: depende!! Se for pra quebrar o jejum com tranqueira é melhor ficar em jejum

Então a idéia é sempre ter a mão lanches saudáveis para não passar fome, nutrir o corpo e quebrar o jejum de forma inteligente!!

O que é considerado tranqueira?

Tranqueira são todos os alimentos que não fornecem nada de bom para nosso organismo. Podem também ser produtos saudáveis, porém que foram adicionados de tanto açúcar, corante, flavorizante, conservante e edulcorante (adoçantes), que acabam virando tranqueira!

Vamos listar estes alimentos?

  • Pão simples: todo pão que é feito praticamente de farinha de trigo não traz nenhum beneficio pra gente! Fornece apenas carboidrato e nada mais! Um pão para ser considerado saudável deve conter 100% farinha integral e não pode conter conservantes!
  • Biscoitos: a maioria dos biscoitos são feitos com gordura vegetal (hidrogenada/fracionada/interesterificada). A gordura hidrogenada é a responsável por problemas vasculares como obstrução da passagem sanguínea, por exemplo.
  • Iogurte com sabor: antes que muitas pessoas se revoltem neste momento vamos analisar o que é um iogurte saudável? Um iogurte saudável é aquele feito somente de leite pasteurizado e enzima lactea. Se tiver qualquer outro ingrediente ele já deixa de ser saudável! Quais ingredientes eu estou falando? Leite reconstituido, expessante, corante, flavorizante, açúcar, adoçante, gomas, conservantes, a lista de aditivos é enorme!! Adora um iogurte, mas não gosta do natural? A dica então é compre o natural e bata com uma fruta ou misture com uma geleia sem açúcar.
  • Geleia: o primeiro pensamento é: geleia é feita de fruta, fruta é saudável, então ta tudo bem! Só que não! A maior parte de geleias do mercado são adicionadas de muuuuito açúcar ou adoçante, corantes, conservantes, geleificantes, aromatizantes e antifungicos. Quer comer geleia? Leia os ingredientes! Ela só pode ter fruta como ingrediente! Se tiver qualquer outra coisa cai fora que é tranqueira!
  • Peito de perú e afins: Embutidos em geral são tranqueiras! Não importa se é light ou magro. É considerado tranqueira por conta dos aditivos quimicos que colocamos dentro dele! Quais são os piores aditivos? Nitrito e nitrato de sódio, glutamato monossódico e corante. Então a proxima vez que for no supermercado comprar um embutido, por mais saudável que a embalagem pareça ser, leia sempre os ingredientes! Se tiver qualquer um dos que listei, prefira não comprar!
  • Barrinha de cereal: poxa com este nome era para ser tudo de bom né? Afinal de contas sempre olhamos de forma positiva para os cereais! Mas você já deu uma lida nos ingredientes?? Muito carboidrato refinado (flocos de arroz, xarope de milho, xarope de glicose, açúcar) alem de varios aditivos! O cereal mesmo com as fibras, os grãos integrais, as frutas desidratadas, quase não estão presentes!!

Então o que comer??

Pense sempre nos nutrientes! Se for quebrar o jejum prefira consumir frutas, castanhas, bolo integral caseiro, iogurte natural com fruta ou geleia sem açúcar, coco seco, torta caseira, suco nutritivo, pão integral com patê caseiro, salada de fruta.

Quem vai participar do desafio? Quem quer mudar? Quem vai alterar os padrões? Vamos parar de comer tranqueira?!?

NÃO TENHO FORÇA DE VONTADE PARA MUDAR!!

Todos nós podemos reprogramar o nosso cérebro e criar uma nova rotina para gerar atingir o “eu ideal”! Como Coach eu ajudo meus coachees (clientes) a reprogramarem o cérebro usando ferramentas simples e lógicas! Para conhecer um pouco mais do meu trabalho acesse meu site: http://www.veronicalaino.com.br

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