Desafio de Junho – Dia 11 – Coma Frutas!

11 Jun

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Bem vindos ao Desafio de Junho! Todo dia um desafio novo para você concretizar e incluir na sua rotina diária!

DESAFIO DIA 11 – Coma Frutas!

Muita gente acha que fruta engorda por serem ricas em carboidratos, porém você já parou para pensar quanto de carboidrato você ingere vindo dos farináceos e açúcares? Sim! O que engorda é o excesso das farinhas refinadas e açúcares, pois estes só trazem calorias vazias!! Quais são estes alimentos? O pão, o biscoito, o bolo simples, a barrinha de cereal, a torrada, o biscoito de arroz, a pipoca doce, a canjica de milho, os salgadinhos, o macarrão simples, os salgadinhos de festa, a empadinha, a lista é enorme! Estes são apenas alguns exemplos! Quanto aos açúcares eles estão embutidos em quase tudo que é industrializado! Até na bolacha de água e sal!

Então a proposta é que você por 7 dias substitua todos estes farináceos e açúcares por frutas! Não se esqueça de se pesar antes de fazer este desafio e tenho certeza que você terá uma surpresa depois de 7 dias!! As pessoas não esperam, mas o ponteiro da balança diminui! Mesmo sem reduzir as calorias, apenas trocando o tipo de carboidrato.

O que a fruta tem de diferente?

Fruta é rico em água! Além disso são ricas em fibras que ajudam na melhora do funcionamento intestinal, na melhora da saciedade e também na melhora do controle do colesterol. Além disso elas possuem muitas vitaminas e minerais, compostos bioativos e antioxidantes que auxiliam muito na melhora da nossa saúde. Estes compostos funcionam como combustível para nossas células fazendo com que elas funcionem de forma mais eficaz e com isso aceleram o nosso metabolismo.

Quantas frutas posso comer por dia?

Não existe um número específico de frutas, em média a Organização Mundial da Saúde recomenda de 3 a 5 frutas ao dia! Eu recomendo que você observe os carboidratos da sua refeição! Se for fazer 6 refeições ao dia não tem problema nenhum incluir uma fruta em cada refeição, desde que esta refeição não tenha nenhuma outra fonte de carboidrato, principalmente os refinados! Eu tenho vários paciente que adoram frutas! Então eles almoçam somente um grelhado e uma salada e depois comem de uma a duas porções de frutas e conseguem emagrecer muito mais rápido do que se tivessem consumindo arroz ou macarrão!

Quem vai participar do desafio? Quem quer mudar? Quem vai alterar os padrões? Vamos comer mais frutas?!?

NÃO TENHO FORÇA DE VONTADE PARA MUDAR!!

Todos nós podemos reprogramar o nosso cérebro e criar uma nova rotina para gerar atingir o “eu ideal”! Como Coach eu ajudo meus coachees (clientes) a reprogramarem o cérebro usando ferramentas simples e lógicas! Para conhecer um pouco mais do meu trabalho acesse meu site: http://www.veronicalaino.com.br

Estou montando um grupo de coaching voltado para o emagrecimento! O grupo começa em Julho e será um grupo bem pequeno! Para que eu possa conhecer cada um de vocês e que possamos nos tornar amigos e aliados durante o processo! Se quiser fazer parte deste grupo ou saber mais informações entre em contato pelo email: contato@veronicalaino.com.br

 

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