Desafio de Junho – Dia 14 – Sono

14 Jun

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Bem vindos ao Desafio de Junho! Todo dia um desafio novo para você concretizar e incluir na sua rotina diária!

DESAFIO DIA 14 – SONO

Você sabia que o sono tem um grande papel no emagrecimento? Durante o período da noite produzimos varios hormonios principalmente o GH que está relacionado com o aumento da massa muscular que por sua vez acelera o metabolismo!

Para termos uma boa noite de sono é preciso fazer uma higiene do sono, ou seja, ter bons hábitos antes de dormir para aumentar a qualidade do seu sono, de modo a sentir o seu corpo e a sua mente renovados para iniciar um novo dia.

5 Passos para uma boa higiêne do sono

1. Crie uma rotina para o momento de dormir. É importante ir dormir sempre no mesmo horário, em um local escuro (se possivel utilize uma mascara ou uma cortina blackout) e se conseguir sem muito barulho.

2. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, cafeína e nicotina 4 a 6 horas ou mais antes de ir para a cama, pois todos estes insumos são estimulantes.

3. Pratique exercício físico regularmente, porem evite os exercícios muito intensos nas 2 a 4 horas antes de se deitar. A prática do execicio promove um sono reparador.

4. Tente fazer alguma atividade relaxante antes de dormir, como ouvir uma musica calma, tomar um banho, beber um chá, meditar! Evite o uso de telas como celular, tablet, computador e televisão antes de dormir! Estes eletronicos inibem uma boa produçao da melatonina, essencial para uma noite de sono reparadora.

5. Não realize refeiçoes muito pesadas à noite, o corpo deveria estar se preparando para dormir e não digerir uma feijoada. A digestão de alimentos pesados atrapalham na qualidade do sono e não na quantidade, então fique atento para não se confundir e achar que você pega melhor no sono depois de um rodizio de pizza…

Então esta semana eu quero que vcs anotem o horário que estão indo dormir e o horário que acordaram. Anotem também como se sentiram ao acordar, foi dificil, o despertador trabalhou bastante? Apertou o soneca muitas vezes? Ficou com sono pela manhã? No final do dia teve momentos de sono?? Anote todos os sintomas por 7 dias e entao avalie como está a quantidade e a qualidade do seu sono! Caso esteja ruim siga os 5 passos para uma higiêne do sono!

Quem vai participar do desafio? Quem quer mudar? Quem vai alterar os padrões? Vamos dormir como anjinhos??

NÃO TENHO FORÇA DE VONTADE PARA MUDAR!!

Todos nós podemos reprogramar o nosso cérebro e criar uma nova rotina para gerar atingir o “eu ideal”! Como Coach eu ajudo meus coachees (clientes) a reprogramarem o cérebro usando ferramentas simples e lógicas! Para conhecer um pouco mais do meu trabalho acesse meu site: http://www.veronicalaino.com.br

Estou montando um grupo de coaching voltado para o emagrecimento! O grupo começa em Julho e será um grupo bem pequeno! Para que eu possa conhecer cada um de vocês e que possamos nos tornar amigos e aliados durante o processo! Se quiser fazer parte deste grupo ou saber mais informações entre em contato pelo email: contato@veronicalaino.com.br

 

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