Desafio de Junho – Dia 17 – Refeição Livre

17 Jun

Desafio Veronica Laino Emagrecimento

Bem vindos ao Desafio de Junho! Todo dia um desafio novo para você concretizar e incluir na sua rotina diária!

DESAFIO DIA 17 – REFEIÇÃO LIVRE

Eu sei que você deve estar pensando que eu pirei!! Mas calma! Deixa eu explicar o desafio!! Este final de semana eu quero que você pense antes de fazer a refeição livre e aja de forma diferente!

Normalmente quando fazermos uma refeição livre não enfiamos o dedinho mindinho na jaca e sim o pé inteiro e tem pessoas que chegam até a canela…rs

Então a proposta deste desafio é escolher uma tranqueira para comer este final de semana, porém não come-la até passar mal! Escolha a tranqueira e coma apenas o suficiente para matar a fome!

Quer comer um sanduíche com bacon e todos os queijos que existem no universo? Divida o sanduíche com alguém.

Quer comer todos os sabores de pizza existentes no planeta? Escolha quatro sabores e coma meia fatia de cada sabor, assim terá consumido no total apenas duas fatias, porém quatro sabores diferentes!

O que você mais gosta é doce? Então troque o acompanhamento do prato principal, escolha uma carne/frango/peixe com legumes ou salada de acompanhamento, para beber água com limão e então saboreie a sobremesa no final da refeição! Se a sobremesa for muito grande, divida com alguém!

Adora uma bebida alcoólica? Então pegue leve nos beliscos! Prefira as carnes na chapa, ovo de codorna, castanhas, entre uma bebida e outra consuma 1 garrafinha de água, assim além de reduzir o volume, você não se desidrata. No dia seguinte acorde e consuma um suco detox com couve, limão, gengibre e água de coco para ajudar o corpo a limpar o fígado do álcool.

Foi convidado para uma festinha de aniversário? Antes de sair de casa coma um pratão de salada de folhas com azeite e se possível uma proteína como ovo cozido ou frango. Ao chegar na festa escolha apenas 10 itens, os itens são pequenos como 1 brigadeiro ou 1 salgadinho ou 1 copo de 150ml de refrigerante ou 1 pacotinho de pipoca, itens maiores contam mais, 1 fatia de bolo = 3 itens, 1 crepe de palito = 3 itens, 1 copinho de brigadeiro = 2 itens.

Vai a uma Festa Junina? Não precisa comer a festa inteira!! Coma um bolinho caipira, divida o sanduíche de calabresa ou o pastel com alguém, escolha apenas um doce para comer ou uma bebida açucarada como um vinho quente ou um chocolate quente. Para encher a barriga coma um espetinho de frango ou carne!

Qual a vantagem de se preocupar com a quantidade?

Várias vantagens!!! Vamos lista-la: você não vai ver o ponteiro da balança subir no dia seguinte, não vai passar mal, não vai se arrepender, não terá alterações intestinais, não ficará sonolento, não ficará com preguiça o restante do dia, não ficará arrotando a comida.

Tem pessoas que são magras e foram a vida inteira e vão continuar sendo, sabe porque? Pois não seguem a regra do 8 ou 80, não é tudo ou nada! Elas saboreiam o alimento, porém se satisfazem com pouco! Por isso elas não engordam, pois não é uma fatia de pizza que vai te engordar e sim o rodízio de pizza!!

Ainda assim não está convencido?? Pense em uma pessoa que sempre foi magra e nunca teve problema de peso! Pergunte para esta pessoa como é a relação dela com a comida, como ela age nas situações que você não tem controle. Qual o volume de comida ela aguenta comer!

Quem vai participar do desafio? Me contem o que acharam depois de matar a vontade de comer algo porém sem se empanturrar!!

NÃO TENHO FORÇA DE VONTADE PARA MUDAR!!

Todos nós podemos reprogramar o nosso cérebro e criar uma nova rotina para gerar atingir o “eu ideal”! Como Coach eu ajudo meus coachees (clientes) a reprogramarem o cérebro usando ferramentas simples e lógicas! Para conhecer um pouco mais do meu trabalho acesse meu site: http://www.veronicalaino.com.br

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