Desafio de Junho – Dia 25 – Aprenda a Falar NÃO!

25 Jun

Aprenda a falar não Veronica Laino

Bem vindos ao Desafio de Junho! Todo dia um desafio novo para você concretizar e incluir na sua rotina diária!

DESAFIO DIA 25 – Aprenda a falar NÃO!

Você tem dificuldade para falar não? Às vezes é preciso aprender a falar não para conseguir atingir seu objetivo!

Para você chegar no seu corpo ideal você precisa de foco! Cada vez que você fala um não para alguém, na verdade você está falando um sim para você! Um sim para sua saúde, um sim para seu emagrecimento, um sim para seu corpo ideal, um sim para seu peso dos sonhos!

Já reparou que quando alguém te oferece alguma comida que você não quer comer pois sabe que aquele alimento não está dentro do seu planejamento alimentar, ou você passa mal quando come, ou é um tranqueira que você realmente não está com desejo naquele momento, você tem que dizer não, obrigada! Infelizmente muitas pessoas não sabem entender um não e falam: “Coma vai, só um pedacinho não vai te fazer mal” e aí acabamos cedendo e falando um sim.

Você sabia que a dificuldade em dizer não e manter firme neste não muitas vezes vem do medo da rejeição. A necessidade de ser aprovado pelo outro faz parte da natureza humana. Precisamos ser aceitos. Logo pensamos: “O que vão falar de mim, se eu disser que não aceito?”. Temos medo dos julgamentos e acabamos sofrendo e pagando um preço muito alto por isso.

Não podemos mais pensar no que os outros vão falar! E sim pensar no que queremos para nós naquele momento! Sei que muitas vezes é difícil pois temos pensamentos como: “Ah! Coitado ele me trouxe com tanto carinho. Lembrou-se de mim. Não posso dizer que não quero” Na verdade você pode sim dizer que não quer! Afinal você não é obrigado a nada!! Porém se mesmo assim você se sentir culpado em dizer não, faça o seguinte: diga NÃO e no dia seguinte leve algo (não comestível) para a pessoa que te ofereceu algo, agradecendo o gesto de ontem, que apesar de você não ter aceitado, você ficou feliz pela pessoa ter lembrado de você! Isso demonstra que o seu não, foi pelo simples motivo de você realmente não querer aquela comida! Mas que você ficou feliz pelo gesto e assim ninguém ficará sentido e você continuará no seu caminho para conquistar sua melhor versão!!!

Quem vai participar do desafio? Quem quer mudar? Quem vai alterar os padrões?

NÃO TENHO FORÇA DE VONTADE PARA MUDAR!!

Todos nós podemos reprogramar o nosso cérebro e criar uma nova rotina para gerar atingir o “eu ideal”! Como Coach eu ajudo meus coachees (clientes) a reprogramarem o cérebro usando ferramentas simples e lógicas! Para conhecer um pouco mais do meu trabalho acesse meu site: http://www.veronicalaino.com.br

Estou montando um grupo de coaching voltado para o emagrecimento! O grupo começa em Julho e será um grupo bem pequeno! Para que eu possa conhecer cada um de vocês e que possamos nos tornar amigos e aliados durante o processo! Se quiser fazer parte deste grupo ou saber mais informações entre em contato pelo email: contato@veronicalaino.com.br

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário