Lancheira Saudável – Receitas

19 Oct

Lancheira Saudável Veronica Laino

Me pediram dicas de como montar uma lancheira saudável. Já escrevi um post com 10 dicas, se você ainda não viu o post clique aqui: Como montar uma Lancheira Saudável

Neste post então vou deixar o link de todas as receitas que tenho aqui no blog que acredito que as crianças vão gostar e que dá para ser transportado tranquilamente na lancheira! Para conferir a receita basta clicar no item que mais gostou!

Não tem criança, mas você está querendo variar os seus lanches intermediários? Essas receitas são uma ótima opção para você! Basta ignorar as dicas ao lado da receita 😉

Bolo de Chocolate Nutritivo –> faça esta receita em forminhas de cupcake, assim fica fácil da criança levar e parece um industrializado 😉

Rabanada de Forno –> já que estamos chegando próximo do natal porque não fazer uma rabanada? Afinal, quem não gosta de rabanada não é mesmo?

Broinhas de Milho (biscoito) –> esse daqui o ideal é fazer com a criançada no final de semana! Assim eles participam e depois querem comer o que fizeram! Sem contar que eles normalmente levam para a escola todo orgulhosos, afinal foram eles que fizeram!

Biscoitinho de Chocolate –> esse daqui o ideal é fazer com a criançada no final de semana! Sejam criativos com os cortadores de biscoito! Vá com o seu filho na loja e deixe ele escolher o cortador que mais gostar!

Geleia de Morango –> você já viu a quantidade de açúcar que tem nas geléias industrializadas? Hoje em dia até encontramos algumas marcas sem adição de açúcar que são adoçadas com o suco da fruta, porém todas as geleias que tem no rótulo personagens infantis ou desenhos atrativos para criança são cheias de açúcar! Então faça a sua própria geléia e mande dentro do pão integral!

Creme de Avelã com Cacau –>porque afinal quem não gosta de uma nutela?? Esta aqui é uma versão saudável da nutela! Você sabia que a receita original contém mais que a metade de óleo de cozinha e açúcar? Assustador!

Patê de Tofu com Ervas Frescas –> sei que muita gente tem preconceito com o coitado do tofú, mas se temperar direitinho ele agrada a todos os paladares! Você também pode utilizar este patê para dar liga no frango ou lombo desfiado, fica um excelente recheio para sanduíche!

Granola Caseira –> a dica aqui é levar em um potinho uma salada de fruta e outro potinho a granola e na hora do intervalo a criança mistura a granola na salada de fruta, assim ele continua crocante!

Bolinho de Legumes –> tem criança que ama ovo de tudo quanto é jeito! Esse bolinho é feito com ovo e é uma ótima opção para esconder os legumes dentro!

Mousse de Chocolate Amargo com Batata Doce –> o legal deste mousse é que ele pode ficar fora da geladeira e não muda a consistência! E por ser de chocolate a criançada adora!

Bolo de Banana Integral –> faça esta receita em forminhas de cupcake, assim fica fácil da criança levar e parece um industrializado 😉

Manteiga de Avelã –> uma ótima opção para mudar o recheio do pão ou para comer com maçã. Para a maçã corte com um cortador de maçã (à venda em lojas de utensílios de cozinha) e então prenda a maçã com um elástico (aqueles que utilizava antigamente para prender dinheiro) assim a maçã não escurece e a criança pode utilizar a maçã como o próprio utensílio para comer a manteiga de avelã.

Frango Desfiado –> esse daqui é para substituir o embutido!! Como peito de perú, blanquet, presunto, mortadela, etc. Para o frango não ficar seco misture com algum dos patês que sugeri aqui!

Creme de Quinoa –> este é um ótimo lanchinho para aquelas crianças que adoram comer mingau!! Pois a consistência fica bem parecida! Se quiser enviar quente coloque em um recipiente térmico, como uma garrafa térmica, algumas tem a boca bem larga e ao abrir a tampa eles se parecem com um potinho.

Bolo Natalino –> faça esta receita em forminhas de cupcake, assim fica fácil da criança levar e parece um industrializado 😉

Bolo de Limão com Gengibre –> faça esta receita em forminhas de cupcake, assim fica fácil da criança levar e parece um industrializado 😉

Docinho de Amendoim –> envie o docinho dentro da forminha de brigadeiro! Assim o docinho ficará ainda mais atrativo!

Cupcake de Morango com Chocolate –> o legal deste cupcake é que não vai açúcar na massa! Súper saudável!

Barrinha de Cereal Saudável –> sabe aqueles saquinhos surpresa de festinha de aniversário? utilize estes saquinhos para embrulhar as barrinhas! Aí é só escolher o personagem que a criança mais gosta e pronto! A barrinha vai ter outra cara!

Chocolate Quente de Amendoim –> Você pode consumir ele gelado também! Como é a criança que vai consumir substitua o sachê de stévia por 1 colher de chá de açúcar demerara.

Paçoca com Aveia –> Aqui também sugiro substituir a stévia por açúcar demerara! Utilize 3 colheres de sopa de açúcar demerara no lugar dos 8 sachês de stévia.

Bolo de Cenoura –> faça esta receita em forminhas de cupcake, assim fica fácil da criança levar e parece um industrializado 😉 Sugiro substituir a stévia por açúcar demerara. Substitua os seis sachês por 2 colheres de sopa de açúcar demerara.

Tofu de 3 jeitos –> sei que muita gente tem preconceito com o coitado do tofú, mas se temperar direitinho ele agrada a todos os paladares! Você também pode utilizar este patê para dar liga no frango ou lombo desfiado, fica um excelente recheio para sanduíche!

Biscoito de Uva Passa com Especiarias –> Depois de pronto, ao invés de cortar o biscoito em quadradinhos, corte com um cortador de biscoito para fazer formatos divertidos! As rebarbas você pode comer apreciando um bom chá ou café!

Lombo na Panela de Pressão –> esse daqui é para substituir o embutido!! Como peito de perú, blanquet, presunto, mortadela, etc. Para o frango não ficar seco misture com algum dos patês que sugeri aqui! Depois de pronto, desfie o lombo com um garfo para colocar no pão.

Molho de Alcaparra Cremoso –> sei que muita gente tem preconceito com o coitado do tofú, mas se temperar direitinho ele agrada a todos os paladares! Você também pode utilizar este patê para dar liga no frango ou lombo desfiado, fica um excelente recheio para sanduíche!

Maionese Caseira –> sei que muita gente tem preconceito com o coitado do tofú, mas se temperar direitinho ele agrada a todos os paladares! Você também pode utilizar este patê para dar liga no frango ou lombo desfiado, fica um excelente recheio para sanduíche!

Pão de Queijo Fake com Batata Doce –> se seu filho como pão de queijo mesmo frio (eu sou fresca! só gosto de comer quentinho quando sai do forno!) este pãozinho é uma ótima opção!! 

Essas foram algumas receitas que selecionei que acredito que vão ficar bem gostosas na lancheira! De qualquer forma vou pensar em mais opções saudáveis e vou postando aqui para vocês! Para não perder nenhuma receita se inscreva no meu canal do youtube! Toda terça e quinta uma receita nova para vocês! Segue o link: http://youtube.com/veronicalaino

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário