H2OH é Saudável?

29 Oct

Água Saboreada Veronica Laino

Me perguntaram se H2OH é igual beber água e se é melhor do que refrigerante… então vamos lá!

As águas saborizadas entraram no mercado com uma pegada mais saudável do que o refrigerante por não ter açúcar e conter menos gás, mas será que isso é suficiente para torna-la saudável? Melhor que o refrigerante?
Infelizmente não!

As águas saborizadas como H2OH, Guarah e Aquarius Fresh possuem uma composição muito parecida com o refrigerante diet! Pois contém conservante, aromatizante, adoçante artificial e o gás carbônico. O único ingrediente que não possui é o corante. Então podemos dizer que é menos pior que o refrigerante diet/zero já que pelo menos não tem adição do corante! 

Mas por ser zero calorias não deveria ser saudável?

Aí eu te pergunto: ele tem sabor doce? Se tem sabor doce e não tem açúcar é porque foi adicionado de adoçante! Qual o problema do adoçante artificial adicionado nestas águas? A papila degustativa não sabe a diferença entre doce vindo do açúcar e doce vindo do adoçante! Ela entende somente que é doce! Resultado? Seu corpo continua achando que está consumindo açúcar!

Conclusão: estas águas fazem mal para o organismo como o refrigerante diet! Se quer uma bebida com sabor e poucas calorias faça a sua própria água saborizada, com água pura e rodelas de limão, laranja, folhas de hortelã, etc.
Quer saber mais sobre os malefícios do adoçante? Clique AQUI e confira a post que fiz sobre o assunto

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Veja também:

2 Comentários em “H2OH é Saudável?”

  1. Bárbara March 3, 2017 at 10:59 pm #

    As águas saborizadas podem ser feitas com água com gás?
    A água com gás é saudável?

  2. Verônica Laino March 4, 2017 at 5:08 pm #

    Olá Bárbara,
    Se for água gaseificada naturalmente pode sim. Porém se for gaseificada artificialmente eu não indico.
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário