Café da Manhã no Hotel – Como se Comportar ;)

20 Nov

Café da Manhã Hotel Veronica Laino

Me pediram para falar sobre como ter controle e maturidade (rs) no café da manhã do hotel…
Então vou deixar aqui a regra que sempre dei para meus pacientes! 

Duas coisas que você precisa ter em mente:
1 – Você está de férias então relaxe um pouco! Se dê a oportunidade de matar saudades daquela comida que tanto ama!
2 – Quantidade! Sim a quantidade que vai te fazer engordar! Não vai ser um pão francês que vai acabar com todo seu resultado e esforço! Porém se comer a cestinha inteira de pão… aí sim vai fazer diferença!

Agora vamos ao passo a passo para não se enfiar por inteiro na jaca, mas sim só o dedinho mindinho 
1 – Antes de sair pegando tudo que gosta, dê uma olhada em todo o buffet, olhe para os itens que mais te apetece
2 – Hora da escolha: para não extrapolar divida suas escolhas em 3 categorias: carboidrato, proteína e gordura!
3 – Carboidrato: vejo muita gente pegando fruta + suco de fruta e depois vai para os pães e bolos! Um festival de carboidrato!! Escolha apenas duas porções do carboidrato que mais te apetece! Se pegou fruta, já foi uma porção! Está em dúvida do que é carboidrato? Eu já fiz um post detalhando eles para vocês CLIQUE AQUI para conferir a matéria!
4 – Proteína: é muito importante para te deixar saciado! Todo hotel tem ovo! Esta é a fonte mais fácil! Não quer comer o ovo? Procure algo recheado com frango/carne/atum então  Ah! E embutidos como peito de peru, presunto, mortadela não entra na categoria de proteína viu? Entra na categoria de tranqueiras!!! 
5 – Gorduras: elas também te ajudam a dar saciedade! Pode ser um abacate, alguma castanha, azeite e no hotel vale até a manteiga como a sua fonte de gordura!!

Quer um exemplo de um café da manhã? Meio pão francês com azeite e ovo mexido + uma fatia pequena de bolo + café preto ou chá para beber!
No dia seguinte mude as opções! Por exemplo: uma fatia de trança recheada de frango + um pote pequeno de frutas picadas com castanhas picadas + café preto ou chá para beber!

E aí deu para entender como se comportar sem extrapolar?!? Como você faz no hotel? Qual é a sua escolha normalmente?

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário