Como não jacar nas festas de fim de ano!

23 Dec

E foi dada a largada! A partir de hoje as confraternizações só vão parar no dia 2 de janeiro! Sei que com tanta confraternização é difícil se manter na linha… mas será que é preciso jogar todo o seu esforço do ano todo fora?!?

Então a solução é: PLANEJAMENTO 

Sim! Isso mesmo! Planeje seu dia antes de começar! Hoje vou te dar 3 dias para se controlar melhor!!

  • Planeje suas refeições! Se sabe que vai ter festinha que tal retirar o carboidrato das outras refeições e se manter somente com verduras, carnes em geral, castanhas e ovos? Assim economiza seu carboidrato para as festinhas!
  • Gaste aquilo que vai ingerir! Uma boa alternativa é aumentar seu gasto calórico no dia, com isso seu corpo não entende que tudo que você comeu é um extra… Ah! E se a festinha for à noite se planeje para acordar mais cedo e ir na academia antes de entrar no trabalho! Assim não precisa usar a festa como desculpa para não malhar neste dia!
  • Não pule refeições para tentar economizar calorias… esta estratégia é um tiro no pé! Quando você pula uma refeição você fica com muita fome! Resultado vai destruir de comer na confraternização! Perdendo o controle pela comida, já que está faminto!!
  • Foque nas proteínas ao invés de focar no carboidrato! Prefira consumir as carnes, ovo de codorna, castanhas, espetinhos, se só tiver salgadinho prefira aqueles recheados com carne, frango, atum. A proteína ajuda a dar sensação de saciedade e assim você consegue controlar as porções!
  • Coma devagar!! Nada de sair enfiando tudo que vê pela frente e nem se lembrar de mastigar! Mastigue bem os alimentos que escolher, saborei cada mordida, sinta prazer por aquilo que está consumindo!
  • Vai beber? Intercale! Uma boa maneira de consumir um volume menor de bebida alcoolica é intercalar com água! Ou seja para cada latinha de cerveja ou taça de vinho consuma uma garrafinha de água! Afinal bebidas alcoólicas são calorias vazias! Sim! O vinho faz bem para o coração… mas o necessário para obter este benefício são 150ml, acima disso o corpo entende como excesso 

No dia seguinte, volte para a sua dieta e sua rotina equilibrada!! Nade de ficar sem comer! Se quer compensar, faça mais exercícios ou intensifique o seu treino! Inclua chás detox no dia seguinte e volte a vida normal!

Clique AQUI e confira alguns chás detox para consumir estes dias!

É isso aí gente! Gostaram das dicas? Aproveitem as confraternizações para conversar, dar boas risadas e fazer novos amigos!!

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário