Marmita Saudável – Com Frango

17 Jan

Infelizmente muitas pessoas não conseguem seguir uma alimentação saudável pois falta tempo e paciência para ir para cozinha preparar sua refeição! Então hoje eu vou te ensinar a preparar a sua comida no domingo e deixar na geladeira para comer de segunda a quinta! Aí na sexta você fica livre para comer em algum lugar diferente! São quatro marmitas diferentes que ficam prontas em 35 minutos e são súper saudáveis! Você pode levar de almoço ou comer na hora do jantar!

Marmita Saudável

Tempo de preparo: 35 minutos | Rendimento: 4 marmitas

Ingredientes:

1 batata doce

2 batatas

2 cenouras

1 cabeça pequena de brócolis ninja

4 dentes de alho

2 peitos de frango (400g no total)

3 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sobremesa de sal

2 colheres de chá de pimenta preta

1 colher de sopa de alecrim seco

1 colher de sobremesa de ervas finas

Papel manteiga

Modo de Preparo:

1 – Lave bem com uma escova a batata doce, a batata e a cenoura. Lave o brócolis.

2 – Pegue uma forma grande e cubra com papel manteiga.

3 – Pegue a batata doce, corte as pontinhas e descarte. Corte em 3 pedaços. Cada pedaço corte em fatias médias, vire e corte em fatias médias novamente, para que desta forma você faça palitinhos de batata doce. Coloque os palitinhos em 1/4 da forma.

4 – Pegue o brócolis e separe as arvorezinhas. Coloque na forma ao lado da batata doce.

5 – Pegue as cenouras, corte as pontinhas e descarte. Então corte em rodelinhas. Coloque a cenoura na forma ao lado do brócolis.

6 – Pegue as batatas, corte ao meio e então fatie bem fininho. Coloque as batatas na forma ao lado da cenoura.

7 – Regue os legumes com 1 colher de sopa de azeite, polvilhe 1 colher de sobremesa de sal, 1 colher de chá de pimenta preta, 1 colher de sopa de alecrim e finalize com mais uma colher de sopa de azeite.

8 – Descasque o alho e pique.

9 – Pegue um pedaço de papel manteiga bem grande, coloque o frango, tempere com 1/2 colher de sopa de azeite, 1/2 colher de sobremesa de sal, 1/2 colher de chá de pimenta preta, 1/2 do alho picado. Vire o frango e tempere com 1/2 colher de sopa de azeite, 1/2 colher de sobremesa de sal, 1/2 colher de chá de pimenta preta, 1/2 do alho picado. Vá dobrando a borda do papel até fazer um papelote. Coloque este papelote em uma forma.

10 – Leve as duas formas (a dos legumes e a do frango) para assar em forno pré-aquecido a 220C por 25 minutos.

11 – Retire do forno e espere esfriar um pouco para montar a marmita.

12 – Na primeira marmita coloque 1/2 da batata + 1/2 cenoura + 1/4 frango. Na segunda marmita coloque o restante da batata + 1/2 brócolos + 1/4 frango. Na terceira marmita coloque 1/2 da batata doce + o restante da cenoura + 1/4 do frango. Na ultima marmita coloque o restante da batata doce + o restante do brócolis + o restante do frango.

Validade: 4 dias na geladeira. O congelamento altera a textura dos vegetais, se você não se importar, pode congelar por até 2 meses.

Como consumir: Você pode consumir gelado acompanhado de uma salada de folhas ou se preferir quente. Para aquecer você pode utilizar o micro-ondas (neste caso sempre utilize pote de vidro ou porcelana para aquecer, nunca de plástico), o ideal é aquecer na potência a 50% por 30 a 90 segundos; ou no forninho elétrico (neste caso prefira esquentar em um pirex de vidro) que demora em torno de 5 a 10 minutos.

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

201 Comentários em “Marmita Saudável – Com Frango”

  1. Verônica Laino June 19, 2017 at 3:05 pm #

    Olá Simone,
    Se puder acrescentar uma salada de folhas seria ideal!
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário