Quinoa e seus Benefícios

6 Feb

Já que hoje é segunda sem carne vou falar um pouco da quinoa, afinal ela é uma excelente fonte de proteína vegetal!

A quinoa possui 20 aminoácidos diferentes, sendo considerado uma fonte de proteína completa, o que geralmente é encontrado apenas em alimentos de origem animal. 

Por isso ela é conhecida como “supergrão” por ser fonte de fibras, proteínas, minerais como fósforo, zinco, ferro, magnésio e manganês, além de fornecer vitaminas B1, B2, B3, B5 e E.

Você pode comprar em grão, flocos ou farinha. O grão deve ser cozido em água ou assado no forno. Já os flocos podem ser consumidos em cima de frutas, da comida ou ser adicionado na vitamina. Já a farinha pode ser utilizada para fazer pães e bolos. Eu tenho costume de utilizar na forma em grãos!

Então aproveita que hoje é dia de montar um prato sem alimentos de origem animal e se joga na quinoa!

Não sabe preparar sua quinoa? Vou deixar aqui algumas opções para vocês! Basta clicar em cima no título da receita para conferir:

Hambúrguer de Quinoa

Como Preparar e Temperar Quinoa

Mingau de Quinoa com Chia

Salada de Quinoa – Quente ou Gelada!

Frango Empanado no Forno

Panqueca Vegana

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Veja também:

2 Comentários em “Quinoa e seus Benefícios”

  1. Lorena February 20, 2017 at 9:36 pm #

    Olá Veronica, adorei seu site, cheguei nele pelo teu canal no youtube.
    É verdade que todos os grãos (incluindo cereais) devem ser colocados de molho antes de consumir? Quinoa, linhaça, arroz integral, etc?
    Li isso em algum lugar, que a casca de cereais e leguminosas contém agentes anti nutricionais, e que pra neutralizar isso, só pondo de molho por pelo menos 6 horas.
    Abraço

  2. Verônica Laino February 21, 2017 at 1:49 am #

    Olá Lorena,
    Alguns grãos precisam mesmo de molho! O ideal é deixa-los de 12 até 36 horas. Os grãos que necessitam deste molho são os grãos de feijão (qualquer tipo) e grão de bico.
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário