Carnaval e Reeducação Alimentar

25 Feb

E aí? Carnaval combina com reeducação alimentar? Sim!!!

Aí você me pergunta como?!?

Pule o carnaval como se fosse criança! Isso não faz sentido para você? Então vamos lembrar como era!
Antes de sair de casa seus pais faziam questão que você se alimentasse bem! Então antes de ir pro bloco faça uma refeição balanceada! Com uma boa fonte de proteína, carboidratos do bem e bastante legume e verdura! Assim você vai ter energia pra acompanhar o bloco do começo ao fim!

Quando você era criança você fazia o que no carnaval?!? Pulava, dançava, cantava e se divertia! Faça isso! Dançar faz bem não só para a alma como faz bem para o corpo! É uma ótima forma de queimar calorias de forma divertida!! Então nada de ficar parado vendo o bloco passar! Caia na folia e queime calorias!

E a bebida alcoólica? Precisa encher a cara pra pular o carnaval? Que eu me lembre eu aproveitava muito o carnaval quando criança e nunca precisei de uma gota de álcool para isso! Que beber? Ok! Beba 1 a 2 doses e o resto da noite beba água! Não entende como isso é possível? Imagine que você foi a uma festa de aniversário e chegou a hora do parabéns, você precisa comer o bolo inteiro para comemorar o aniversário ou 1 a 2 fatias do bolo já é o suficiente? Então encare a bebida como se fosse o bolo do aniversário! 

Resumindo: Vá ao carnaval como se você uma criança! Se alimente bem antes de sair de casa! Dance, pule e se divirta! Beba muita água para não desidratar!
Bom carnaval!!!

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Veja também:

Um Comentário em “Carnaval e Reeducação Alimentar”

  1. josymara February 27, 2017 at 2:42 am #

    É verdade, carnaval é sinônimo de festa e alegria e acho que pra isso não é preciso beber até cair, na verdade quem se comporta assim, só consegue confusão e estragar a festa dos outros. Eu bebo, mas sei a hora de parar. Também vale falar, da importância em levar seu lanche de casa, as comidas vendidas pelos ambulantes nas ruas são um perigo pra saúde.

Deixe seu Comentário