Marinada para Carne Assada

7 Mar

Que tal marinar sua carne antes de assar? Assim ela fica super saborosa e macia! Esta receita eu fiz assada, mas você também pode fazer na pressão e finalizar no forno, na receita por escrito ensino vocês!

Marinada para Carne Assada

Tempo de Preparo: 24 horas na geladeira + 120 minutos (no forno) OU 55 minutos (na pressão) | Rendimento: 12 porções

Ingredientes:

1 peça de 1,5kg de lagarto

1 limão

1 talo de aipo

1 colher de sopa de semente de mostarda

1 colher de sopa de sal

5 folhas de louro

3 dentes de alho

1/4 xícara de vinho tinto seco (ou se preferir pode fazer com o suave)

1 ramo de tomilho

2 xícaras de água

1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:

1 – Lave o aipo e então corte em fatias. Descasque os dentes de alho e corte ao meio. Corte o limão ao meio. Lave o tomilho.

2 – Em um saco grande coloque a carne, esprema o limão, e adicione: aipo, louro, alho, semente de mostarda, sal, tomilho, vinho, água. Feche o saco tirando o máximo de ar possível (se o seu saco não tiver o fechamento em cima, amarre-o com um fio de barbante), de uma boa chacoalhada no saco para misturar os ingredientes e então leve a geladeira por 24 horas.

No forno:

3 – No dia seguinte, retire a carne da geladeira, transfira para uma travessa de vidro, despeje o líquido por cima e cubra com o tomilho e a semente de mostarda, descarte somente o aipo. Cubra primeiro com uma folha de papel manteiga e por cima coloque uma folha de papel alumínio (eu não recomendo o usar somente o papel alumínio pois o alimento absorve o alumínio e ao consumi-los você estará ingerindo este alumínio. Os estudos apontam que excesso de alumínio no corpo pode levar ao mal de Alzheimer). 

4 – Leve para assar em forno pré-aquecido a 220C por 90 minutos.

5 – Retire do forno depois de 90 minutos, descarte o papel manteiga e o papel alumínio, retire o tomilho de cima da carne.

Na pressão:

3 – No dia seguinte, retire a carne da geladeira, transfira para a panela de pressão, despeje o líquido por cima e cubra com o tomilho e a semente de mostarda, descarte somente o aipo. Feche a panela

4 – Assim que pegar pressão cozinhe por 30 minutos.

5 – Depois de 30 minutos retire a pressão, transfira a carne para uma travessa de vidro e despeje apenas o caldo por cima dela.

Agora as duas maneiras seguem os passos a seguir:

6 – Leve para assar em forno pré-aquecido a 220C por 10 minutos.

7 – Retire do forno, pincele o mel e volte a assar por 5 minutos somente para a carne ficar bem dourada e dar aquele toque final.

8 – É isso! sua carne está pronta!

VALIDADE: dura 4 dias na geladeira ou 3 meses no freezer (congele fatiada).

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

Um Comentário em “Marinada para Carne Assada”

  1. Gislaine March 13, 2017 at 8:41 am #

    Adorei, as receitas podi ter uma versão pra imprimir, sei que é muita folga da minha parte, desculpe..kkkk mas estou adorando o blog, comecei o desafio de emagrecimento, e agora vou começar a trazer minhas marmitas.

Deixe seu Comentário