Pão Low Carb no Micro-ondas

25 Mar

Se você mora sozinho ou é o único da sua casa que segue uma dieta low carb ou não tem costume de comer pão diariamente essa receita é para você! Um pãozinho que fica super macio e pronto em apenas 90 segundos no micro-ondas! Ah! E esta receita é sem glúten e pode ser feito sem lactose!

Medida caseira: colher de sopa = 15ml

Potência do meu micro-ondas: 1000W

Pão Low Carb no Micro-ondas

Tempo de Preparo: 3 minutos | Rendimento: 4 fatias = 1 porção 

Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga (ou ghee (clique AQUI e veja como fazer sua própria Ghee) ou óleo de coco ou azeite)

1 ovo (se preferir pode fazer com 2 claras, porém o pão ficará mais seco)

1/2 colher de sopa de farinha de coco (clique AQUI e veja como fazer a sua própria farinha)

3 colheres de sopa de farinha de amêndoa (se preferir substitua por farinha de amendoim ou castanha de caju ou nozes)

1 pitada de sal (eu usei o sal rosa)

1/2 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo:

1 – Em uma caneca ou ramequim de vidro ou porcelana adicione a manteiga e derreta no micro-ondas por 30 segundos.

2 – Acrescente o ovo e bata com um fuê ou garfo por 20 segundos.

3 – Coloque as farinhas e sal, bata com um fuê ou garfo por mais 20 segundos.

4 – Adicione o fermento e misture bem. Dê umas batitinhas na xícara para nivelar a massa e leve para o micro-ondas por 90 segundos.

5 – Retire do micro-ondas, passe uma faca ao redor do pão e desenforme.

6 – Corte ao meio e então cada fatia corte ao meio novamente, ficando assim com 4 fatias. Se quiser um pão mais torradinho é só colocar na torradeira na temperatura mínima.

VALIDADE: o ideal é comer assim que sai do micro-ondas, porém ele fica bom por 24 horas, após algumas horas o pão tende a ficar mais seco e com o sabor de ovo intenso, bem diferente do pão ao retirar do micro-ondas.

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

 

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18 Comentários em “Pão Low Carb no Micro-ondas”

  1. Monique March 27, 2017 at 2:06 pm #

    Tem como fazer em maior quantidade e em forno? Adorei a receita!!💚

  2. Verônica Laino March 27, 2017 at 8:55 pm #

    Olá Monique,
    Nunca testei este receita no forno. Se testar depois avisa pra gente como ficou!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Patrícia Beresford March 29, 2017 at 9:07 pm #

    Oi tudo bem? Descobri seu canal no YouTube hoje é amei essa receita!!!! Não encontrei as informações nutricionais desse pãozinho charmoso!!! Queria saber das calorias, gorduras etc…
    outra coisa… pode substituir o ovo por aquela gosminha da linhaça que os veganos usam??
    Obrigada!

  4. Verônica Laino March 30, 2017 at 2:54 am #

    Olá Patrícia,
    Para calcular a informação nutricional recomendo a tabela TACO da UNICAMP
    Nunca testei fazer este pão com a “gosminha” de linhaça. Se testar conta pra gente como ficou!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  5. Leandro Machado da Silva March 30, 2017 at 9:17 pm #

    Fiz e ficou bem gostoso. Pena que essa farinha de amêndoas é tão cara!

  6. Samela April 2, 2017 at 6:57 pm #

    Oi Veronica! Fiz o pao mas com outras farinhas! É muito prático! Quantas calorias tem o pãozinho? Bjss

  7. Verônica Laino April 3, 2017 at 8:58 pm #

    Olá Samela!
    Que bom que gostou! Para calcular as calorias indico a tabela TACO da UNICAMP.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  8. Arlena April 8, 2017 at 9:13 pm #

    OLÁ! Fiz essa receita e ficou excelente, mas como a farinha de amendoas é meio cara, quero saber se posso substituir por alguma outra farinha mais em conta (a de castanha de caju e de nozes também são caras); Posso usar farinha de maracuja? Ou irá ficar[a grosso ou amargo? Aguardo sua resposta, ao tempo que parabenizo suas receitas deliciosas e originais.

  9. Verônica Laino April 8, 2017 at 11:12 pm #

    Olá Arlena,
    Nunca fiz com farinha de maracujá, não sei te dizer como fica. Porque não faz com farinha de amendoim? Compra o amendoim cru e torra como eu ensinei aqui: http://blog.veronicalaino.com.br/2016/02/05/como-torrar-amendoim-no-forno/
    Ai depois é só bater no liquidificador como mostrei nesta receita daqui: http://blog.veronicalaino.com.br/2016/12/08/pao-low-carb-de-amendoim/
    Um abraço,
    Verônica Laino

  10. Lucimar April 14, 2017 at 8:29 am #

    Fiz e adorei está receita. Parabens pelo site, suas receitas ótimas e sempre dão certo. A ideia das marmitas nota 10. Obrigado por nos ajudar com suas dicas.

  11. Amanda May 7, 2017 at 8:04 pm #

    Será que dá pra substituir por farinha de aveia

  12. Verônica Laino May 9, 2017 at 2:35 am #

    Olá Amanda,
    Pode sim, porém deixa de ser low carb.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  13. Denise May 29, 2017 at 7:16 pm #

    Olá… adorei a receita, poderia substituir a farinha de coco por outra? qual?, obrigada, Denise.

  14. Verônica Laino May 29, 2017 at 7:18 pm #

    Olá Denise,
    Nunca testei sem a farinha de coco. Se testar com outra farinha depois conta pra gente se deu certo!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  15. Marta May 29, 2017 at 7:52 pm #

    Fiz essa receita hoje e amei! Deu super certo!!!

  16. Ana Paula Costa October 4, 2017 at 5:39 pm #

    Oi Veronica

    Se usar a farinha de arroz fica low carb?

    Obrigada

    Ana

  17. Verônica Laino October 5, 2017 at 9:21 am #

    Olá Ana,
    Farinha de arroz é 100% Carboidrato.
    Um abraço,
    Verônica Laino

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  1. Fiz e Aprovei – Pão Low Carb Micro-ondas | Nutrição, saúde e qualidade de vida - April 4, 2017

    […] Para conferir o passo-a-passo da receita basta clicar AQUI: Pão Low Carb de Micro-ondas […]

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