Ovo de Páscoa Fit de Colher – Bolo de Cenoura

1 Apr

 

Se você achou que ia ficar sem ovo nesta páscoa pois está fazendo reeducação alimentar está enganado! Hoje vou te mostrar que é possível fazer ovo fit! Basta escolher bem os ingredientes que você vai utilizar 😉

Para saber o que é um chocolate saudável clique AQUI e confira o post: Como escolher um bom chocolate

Para esta receita você vai precisar temperar o chocolate e fazer a casquinha do ovo. Se você não viu o vídeo de como fazer estas etapas clique AQUI e confira o passo a passo: Ovo de Páscoa + Temperagem

Gosta muito de paçoca? Tudo bem! Clique AQUI e veja a receita de Ovo de Páscoa recheado de Paçoca Zero

Sua paixão é o prestígio? Tudo bem! Clique AQUI e veja a receita de Ovo de Páscoa recheado de Prestígio

Que um ovo mais doce? Tudo bem! Clique AQUI e veja a receita do Ovo de Páscoa com Nozes e Uva Passa

Ovo de Páscoa Fit de Colher – Bolo de Cenoura

Tempo de Preparo: 40 minutos para fazer a casquinha + 20 minutos para rechear o ovo | Rendimento: 1 ovo de 650g – pensando na dieta, você pode consumir 1/3 do ovo, sendo algumas colheradas por dia e ele deve durar 5 dias 😉

Ingredientes:

1 casquinha de ovo de páscoa (que eu ensinei a fazer AQUI)

1 receita de ganache de chocolate (que eu ensinei a fazer AQUI)

1/2 receita de bolo de cenoura integral sem a cobertura (que eu ensinei a fazer AQUI)

1 quadradinho de chocolate meio amargo

Modo de Preparo:

1 – Pegue o bolo de cenoura já frio e corte em fatias de um dedo de grossura.

2 – Pegue uma casquinha de chocolate já pronta (o ideal é não desenformar pois desta forma é mais fácil rechear o ovo) cubra toda a casquinha com um pouco do ganache, então cubra o ganache com fatias do bolo. Repita esse processo novamente, cubra com o bolo e finalize com o ganache. Com a parte de trás da colher raspe as bordas do ovo para não ficar nenhuma apara. 

3 – Pegue o quadradinho de chocolate e com o auxilio de um mini ralador ou uma faca, faça raspas de chocolate por cima do ovo. Pegue o ovo com a cavidade voltada para cima e leve a geladeira por 10 minutos.

7 – Nesta etapa é importe utilizar luvas descartáveis para não deixar sua impressão digital na casca do ovo. Retire o ovo da geladeira, torça a forma para que o ovo desgrude dela, e então com cuidado vá virando a forma e dando leves batidinhas na lateral, assim seu ovo vai deslisar da forma e com a outra mão segure o ovo e coloque em um prato ou direto na caixa que vai presentear.

VALIDADE: se for presentear coloque em uma caixa própria para ovo de colher, se for para consumo próprio coloque dentro de um pote de plástico. Por conta do ganache este ovo dura apenas 5 dias na geladeira.

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário