Dor de Cabeça

28 Apr

Quem aí tem dor de cabeça? Ela é frequente? Já tentou vários medicamentos e nada resolveu? Pode ser nutricional sabia?
Vou listar aqui algumas atitudes que podem melhorar seus sintomas!
Alguns alimentos pioram muito as dores e podem até servir de gatilho para iniciar a dor de cabeça, são eles: cafeína, açúcar, bebidas alcoólicas, embutidos (peito de peru, blanquet de peru, presunto, salame, salsicha, carne seca, paio, calabresa, etc) e enlatados.
Adoçante aspartame (quando na versão líquida ele tem uma coloração branca) e o aditivo glutamato monossódico (presente em temperos prontos como sazon, caldo knorr, sopa de pacotinho, miojo, etc) desencadeiam inúmeros problemas neurológicos, intensificando a dor de cabeça!
Coma com uma frequência maior! Algumas pessoas sentem dor de cabeça se ficam mais de 4 horas sem comer. Um bom teste seria fracionar suas refeições de 3 em e horas e observar se as dores diminuem!
Pensando na deficiência nutricional o magnésio e a vitamina B2 devem sempre ser avaliados para ter certeza que não está em carência, pois estes dois nutrientes se estiverem em deficiência podem piorar as crises!
Água! O consumo de 30ml de água por quilo de peso corpóreo evita as crises geradas pela desidratação
Para te ajudar a amenizar as dores utilize ervas e especiarias como a menta, o gengibre, o hortelã, o cravo, o orégano e a canela.
Por ultimo preste atenção na quantidade e qualidade do seu sono! Noites mal dormidas desencadeiam muito as dores!
Lembrando que estas são orientações gerais e não substituem uma consulta nutricional e médica

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