Pão de Hambúrguer Low Carb

6 May

Que tal transformar uma couve-flor em um pão de hambúrguer para comer sem culpa na dieta low carb?

Pão de Hambúrguer Low Carb

Tempo de preparo: 60 minutos | Rendimento: 4 pães

Ingredientes:

4 xícaras de couve-flor crua (600g)

2 ovos

2 colheres de sopa de farinha de amêndoa (ou a farinha low carb da sua preferência)

2 colheres de sopa de farinha de coco (clique aqui e veja como fazer sua própria farinha) (se preferir substitua por farelo de aveia ou farinha de berinjela ou maracujá)

1 colher de de chá de alho em pó

1 colher de café de sal

1 colher de sopa de gergelim

Modo de preparo:

1 – No processador acrescente a couve-flor crua e processe até ficar bem granulada (se não tiver processador, bata no liquidificador de uma em uma xícara, apertando o pulsar e raspando as laterais do copo, até conseguir triturar bem. Outra opção é ralar a couve-flor ou ainda cortar com a faca)

2 – Transfira a couve-flor para uma peneira e esprema bem com a parte de trás de uma colher para retirar o máximo de líquido possível.

3 – Em uma tigela coloque a couve-flor, pegue os dois ovos, bata levemente com um garfo e então despeje em cima da couve-flor. Agora acrescente a farinha de amêndoa e de coco, o alho em pó e o sal, misture bem até ficar homogêneo.

4 – Pegue uma colher de sopa bem cheia da massa e com as duas mãos modele o pão (a massa é bem delicada e quebradiça) esta receita rende 8 pães, porém eles não crescem então cada um é como se fosse um “banda” do pão. Coloque em uma forma coberta com papel manteiga ou untada com azeite.

5 – Polvilhe o gergelim por cima do pão (você pode polvilhar em apenas 4 unidades, que equivalem as partes de cima do pão ou colocar em todos como eu fiz!), dê uma leve pressionada com a parte de trás da colher para o gergelim grudar no pão.

6 – Leve para assar em forno pré-aquecido a 180C por 45 minutos. Espere esfriar para retirar o pão da forma.

Validade: 2 dias na geladeira ou 60 dias no congelador (congele os pães separadamente, para descongelar coloque na torradeira ou no forninho).

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

2 Comentários em “Pão de Hambúrguer Low Carb”

  1. REGIANE DE SOUSA ANDRADE May 6, 2017 at 2:42 pm #

    Amei essa receita, já faço meu pão low carb nunca fiz com couve flor, vou fazer essa semana se gostar te dou um feed back ok!

  2. Camila May 8, 2017 at 4:37 pm #

    Parece gosto e simples de fazer. Vou experimentar!

Deixe seu Comentário