Arroz Engorda?

31 May

Muita gente pergunta se arroz engorda e por isso que eu não tenho muitas receitas com arroz… mas a verdade tem que ser dita! Eu não gosto de arroz
Mas se você gosta, eu vou te ensinar como escolher o melhor arroz!
✔️Arroz branco polido: ele tem a “casca” retirada no polimento, sendo fonte apenas de carboidrato refinado já que não contém fibras! Ele deve ser consumido ocasionalmente pois não acrescenta nenhum benefício a saúde e se comer em excesso leva ao ganho de peso assim como comer muito pão francês…
✔️Arroz integral: Ele não passa pelo processo de polimento como o arroz branco, com isso ele contém um pouco de proteína, é rico em fibras, magnésio, vitaminas A, B1, B2, B6 e B12. É uma ótima opção de carboidrato e te deixa saciado por bastante tempo!
✔️Arroz Parboilizado: Ele passa por um tratamento hidrotérmico (água fervente), que consiste em cozinhar parcialmente os grãos com casca, com isso parte das vitaminas e minerais passam da casca para o interior do arroz, aumentando o valor nutritivo e concentrando uma maior quantidade vitaminas do complexo B em cada grão. Por conta deste processo ele tem um índice glicêmico menor que o arroz integral e com a vantagem de ter o sabor mais parecido com o arroz branco! É uma ótima opção para quem está fazendo reeducação alimentar e tem um sabor mais suave que o integral.
✔️Arroz Preto: Não é muito popular. Ele tem um sabor bem diferente que lembra castanhas e é super nutritivo! Tem 20% a mais de proteínas e 30% a mais de fibras em relação ao arroz integral. Além disso é rico em ferro e compostos fenólicos (antioxidantes). A desvantagem é que ele é bem mais caro, mas é super indicado para quem está fazendo reeducação alimentar.
E você? Tem costume de comer arroz? Qual costuma consumir?
Que tal um arroz de forno? Confira a receita aqui: http://bit.ly/vlarrozintegral

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2 Comentários em “Arroz Engorda?”

  1. Jamile Augusta Passarini Batista June 5, 2017 at 5:42 pm #

    Fiquei com duvida, o arroz Parboilizado então é melhor que o Integral? qual melhor destes dois para dietas?

  2. Verônica Laino June 5, 2017 at 5:50 pm #

    Olá Jamile!
    Depende de qual dieta está fazendo! Se preza pelos nutrientes o integral é mais indicado. Se preza pelo menor índice glicêmico o parboilizado é o mais indicado.
    Um abraço,
    Verônica Laino

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