Café da Manhã Low Carb em 5 minutos – Smoothie Bowl

1 Jun

Que tal preparar um café da manhã que tem sabor de sobremesa e fica pronto em 5 minutos? Antes que você me pergunte porque eu acrescentei o repolho, vamos lá: é rico em fibras, vitamina B6, ácido fólico, vitamina C, Vitamina K e manganês. Além disso ele faz parte do grupo das brássicas que, assim como a couve, participa do processo de detoxificação do organismo! Então deixe o preconceito de lado e experimenta esta receita!

Smoothie Bowl de Morango (Low Carb)

Tempo de Preparo: 5 minutos | Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

1 xícara de repolho cru fatiado

1 xícara de leite de coco caseiro ou o leite da sua preferência (clique AQUI e veja como fazer o leite)

1 colher de chá de extrato de baunilha (não confunda com essência)

1 colher de chá de stévia ou xylitol

1 xícara de morango picado congelado 

1 colher de sobremesa de chia (ou da semente da sua preferência)

1 colher de sopa de amêndoa picada (ou a castanha da sua preferência)

1 colher de sobremesa de nibs de cacau ou chocolate amargo picado (opcional)

Modo de Preparo:

1 – No liquidificador adicione o repolho, o leite, o extrato de baunilha e a stévia, bata por 1 minuto.

2 – Então acrescente o morango congelado e bata por 30 segundos.

3 – Transfira este creme para uma tigela, e cubra com a chia, a castanha e o nibs de cacau.

4 – Bom Apetite!

Validade: o ideal é consumir assim que fizer para ele ter a consistência cremosa. Se colocar na geladeira, ele dura 2 dias, porém ficará com uma consistência de vitamina.

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

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11 Comentários em “Café da Manhã Low Carb em 5 minutos – Smoothie Bowl”

  1. Bernadete Nunes kanaan Blaas June 1, 2017 at 12:17 pm #

    Olá, gostaria que vc indicasse o número de calorias das receitas….obgada

  2. Verônica Laino June 1, 2017 at 12:20 pm #

    Olá Bernadete!
    Para fazer o cálculo calórico eu recomendo a tabela TACO da UNICAMP. Ou se preferir, eu faço este tipo de consultoria! É só me enviar um email.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Paola June 1, 2017 at 7:27 pm #

    ObrigadA por compartilhar conosco tantas receitas maravilhos as!! Parabéns pelo blogo 😍

  4. Sineide Gomes June 3, 2017 at 9:06 am #

    Bom dia Verônica. Por que repolho, pode ser outra coisa, tipo abobrinha? Obrigada por sempre nos ensinar a comer melhor!!!!

  5. Verônica Laino June 3, 2017 at 9:30 am #

    Olá Sineide,
    O porque do repolho está escrito no início da receita. Quanto a subestituição, vai ficar com sabor de abobrinha, se você não se importar…
    Um abraço,
    Verônica Laino

  6. Lya June 8, 2017 at 12:37 am #

    fiz cara feia pro repolho com morango e chocolate!!!!! rsrsrsrs Mas quero experimentar isso que me parece exótico. Eu nunca vi vendendo esses nibs de cacau, mas tudo bem, posso fazer sem. Tenho o restante dos ingredientes, mas o repolho é roxo. Muda o sabor?

  7. Verônica Laino June 8, 2017 at 12:58 pm #

    Olá Lya,
    Que pena que fez cara feia!
    O repolho roxo tem um sabor mais intenso sim! Para ter sabor neutro eu recomendo o branco.
    Atenciosamente,
    Verônica Laino

  8. Myrian June 18, 2017 at 10:24 pm #

    Verônica,
    Amei a receita. Será que dá certo com banana ou mamão?
    Obrigada por dividir essas delícias.

  9. Verônica Laino June 18, 2017 at 10:30 pm #

    Olá Myrian,
    Dá certo sim! Porém deixa de ser low carb.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  10. Natacha June 28, 2017 at 6:23 pm #

    Olá, gostaria de saber se posso substituir o repolho por espinafre. E também gostaria de saber se eles tem as mesmas propriedades que a couve, pois onde eu moro eu não encontro facilmente couve. Um beijo!

  11. Verônica Laino June 28, 2017 at 6:30 pm #

    Olá Natacha,
    O espinafre vai deixar um sabor forte, bem diferente do repolho que tem um sabor neutro, além disso a mistura ficará marrom.
    O repolho, o espinafre e a couve são da família das brácicas com propriedades parecidas, porém um vegetal não é igual ao outro.
    Um abraço,
    Verônica Laino

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